fbpx

Circuito Universidade Gratuita Santa Catarina Melhor chega a Joaçaba com a participação do governador

Joaçaba recebeu o Circuito Universidade Gratuita Santa Catarina Melhor nesta quinta-feira, 23, com a presença do governador Jorginho Mello, que detalhou o programa a estudantes e interessados. A iniciativa do evento é da Acafe e foi realizada desta vez na Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc).

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / SECOM

O governador comentou sobre as expectativas com o programa. “Eu espero que o Universidade Gratuita transforme Santa Catarina no melhor estado do Brasil, e não tenho dúvida que isso irá ocorrer. O nosso estado terá obra de mão de obra qualificada de sobra, será bom para o estudante, agora qualificado, e para o empresário”, ressaltou.

Para o secretário da Educação, Aristides Cimadon, o programa qualifica ainda mais o ensino superior. “Não resolve ter apenas o diploma, queremos que o diploma reflita a qualidade de aprendizado da pessoa. Com a universidade gratuita, essa possibilidade é ainda maior, mas não podemos esquecer que o estudante tem que ter o desejo de se formar, de se qualificar. Esse programa que o governador Jorginho está entregando Fortalece as instituições comunitárias e dá oportunidades para aqueles que não tinham”, disse.

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / SECOM

O estudante Leonardo Nogara Rodrigues foi um dos contemplados. Com o Universidade Gratuita, ele pode finalmente dar início a um sonho. “Se não fosse o universidade gratuita, eu não iria conseguir prestar nutrição. Sempre tive o sonho de ter essa profissão e agora, com o programa, esse sonho está se tornando realidade”, explica Leonardo.

O reitor da Unoesc, Ricardo Antonio de Marco, lembrou como o programa do Governo do Estado fortaleceu o ensino superior. “É com orgulho que podemos afirmar que o recurso público está indo para um excelente investimento, que é o ensino superior catarinense”

A presidente da Aacafe, Luciane Ceretta, frisou que o modelo do Universidade Gratuita é único no país. “Esse é o maior programa para o desenvolvimento humano, social e econômico de Santa Catarina. Hoje Santa Catarina é visada por todo o Brasil, porque além de possuir excelentes programas de governo, agora tem um programa único no país”, finalizou.

 
Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore