fbpx

Curso de Direito da Unoesc Joaçaba promove aula inaugural em parceria com a OAB/SC

No último dia 8 de agosto, o Auditório Afonso Dresch da Unoesc Joaçaba foi palco da aula inaugural do segundo semestre de 2023 do curso de Direito.

O evento, realizado em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seccional Santa Catarina, por meio da Comissão de Conciliação e Mediação, trouxe à frente o projeto “Workshops de Mediação da OAB/SC e Universidades”.

Mais de 300 participantes, entre estudantes, advogados e mediadores experientes, se reuniram com o propósito de estimular os estudos acerca da mediação e arbitragem. Além disso, a atividade buscou fortalecer o diálogo entre a instituição de ensino e a advocacia atuante na área, promovendo uma enriquecedora troca de conhecimentos.

Mediação e arbitragem

O evento contou com a participação ativa dos estudantes, que tiveram a oportunidade única de interagir diretamente com professores e profissionais da área.

Juliana Ribeiro Goulart, Eliana Maria de Senna do Nascimento e Fernanda Alves Vieira, todas integrantes da Comissão de Conciliação e Mediação da OAB/SC, foram as palestrantes da ocasião.

Elas compartilharam suas experiências e conhecimentos sobre mediação judicial e extrajudicial, bem como destacaram o relevante papel do advogado nesse contexto.

Habilidades para resolução de conflitos

A presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, enfatizou a importância da iniciativa ao destacar a inserção da OAB/SC nas universidades e a qualificação proporcionada aos estudantes. “O projeto segue o compromisso da nossa seccional com o conhecimento”, ressaltou.

As competências interpessoais e a capacidade de comunicação, tidas como fundamentais para uma carreira jurídica bem-sucedida, foram aspectos abordados pelas palestrantes.

Juliana Ribeiro Goulart, presidente da Comissão de Conciliação e Mediação da OAB/SC, destacou que o workshop não apenas aprimora habilidades essenciais de resolução de conflitos, mas também prepara os universitários para diversas carreiras jurídicas, com destaque para a advocacia.

Sentido crítico e informação de qualidade

Para a coordenadora do curso de Direito da Unoesc Joaçaba, professora Magda Cristiane Detsch da Silva, eventos como esse têm um impacto significativo na formação dos alunos. “Despertam o sentido crítico e incentivam a busca por informações de qualidade, aprimorando os conhecimentos adquiridos ao longo do curso e desenvolvendo a multidisciplinaridade nas diversas áreas do conhecimento”, pontuou.

A aula inaugural foi um marco de encontro e aprendizado, fortalecendo os laços entre a academia, a advocacia e a OAB/SC, e reforçando o compromisso com a formação integral dos futuros profissionais do direito.

Fonte: Com informações de Mayelle Hall/Assessoria de Imprensa Unoesc Joaçaba

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore