Essas startups estão despertando o interesse de investidores e pessoas à procura de emprego, além de serem responsáveis por soluções inovadoras que têm transformado o futuro dos seus setores.
A lista foi concebida com base em dados da própria rede social, analisando quatro critérios principais: aumento do número de funcionários, interesse das pessoas à procura de emprego, engajamento dos usuários com a empresa e seus funcionários e quantidade de talentos que essas startups atraíram das empresas incluídas na lista Top Companies.
Apesar de Florianópolis ter recebido recentemente o título de Capital Nacional das Startups, pelo Projeto de Lei (PL) 4.987/2019, e ter seu protagonismo no ecossistema nacional com startups que se destacam, além de possuir um ambiente muito fértil para o crescimento dos negócios e eventos que atraem pessoas não só de outros estados mas também de outros países, Santa Catarina não teve nenhuma representante na lista. A questão que fica é: por qual motivo, além dos critérios óbvios da lista já citados acima, das 20 startups listadas, 19 serem de São Paulo?
Fonte: Economia SC / Ana Paula Dahlke – Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados. Ascenda Digital Mídia LTDA.