fbpx

Diocese de Joaçaba receberá visita do Secretário Geral da CNBB

A Diocese de Joaçaba acolherá no próximo dia 11 de junho (Terça-feira) no Centro de Formação São João Paulo II a visita do Secretário Geral da CNBB, Dom Ricardo Hoepers que realizará um momento de formação com o clero diocesano que compreende os sacerdotes e diáconos permanentes que atuam nas 27 paróquias e 31 municípios da área de abrangência da Diocese de Joaçaba

38a3296f-b140-4c2b-b6b1-097374f1f5e5

Conforme Dom Mário, o momento é especial em virtude das comemorações dos 50 anos da Diocese e também da relevância da presença de Dom Ricardo em nossa região. “O secretário geral da CNBB possui uma função estratégica de extrema relevância na condução da Igreja no Brasil e termos a presença de Dom Ricardo entre nós, em meio a sua agenda tão disputada, é motivo de alegria e satisfação”, comentou.

Dom Ricardo deverá permanecer em Joaçaba somente no dia 11 de junho para a formação que deverá acontecer o dia todo no Centro de Formação Diocesano localizado no Bairro Jardim Cidade Alta.

Histórico de Dom Ricardo Hoepers

Dom Ricardo Hoepers tem especialização e mestrado em Bioética, mestrado em Educação e doutorado em Teologia Moral.

Em 2016, foi nomeado bispo de Rio Grande (RS). Em 2018, representou a CNBB numa audiência pública que debateu a descriminalização do aborto no Supremo Tribunal Federal (STF). Em 2019, na 57ª Assembleia Geral da CNBB, foi eleito em primeiro escrutínio para a presidência da Comissão para a Vida e a Família. No Regional Sul 3 da CNBB, articulou o Observatório Regional de Bioética.

À frente da Comissão para a Vida e Família, teve o mandato marcado pela oferta de diversos itinerários para as famílias, por meio da Comissão Nacional da Pastoral Familiar. Outro destaque é a reafirmação dos posicionamentos da Igreja na defesa da vida desde a concepção até o fim natural.

Dom Ricardo também faz parte da Equipe de Animação Nacional do Sínodo 2021-2024. Presidiu, neste quadriênio, a Comissão Especial de Bioética, articulando especialistas em iniciativas de formação e de embasamento para posições da Conferência na defesa, promoção e cuidado com a vida humana.

Fonte: Com informações da Canção Nova / Imagem: Luiz Lopes | ASCOM CNBB

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore