O Volanti é um drone elétrico de alta precisão usado normalmente para vigilância aérea. Recentemente, o modelo de origem australiana começou a ser testado nos Estados Unidos em outro campo: a agricultura.
Um projeto desenvolvido pelo Departamento de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Michigan (MDARD) testará um conceito moderno que envolve combinar imagens de satélite com drones.
O modelo chega com uma apresentação ambiciosa: se trata do veículo aéreo não tripulado “mais avançado do mundo”, afirma a fabricante Carbonix.
A Carbonix também desenvolveu uma caixa de transporte especial para o Volanti reforçada com espuma. Dessa forma, o drone fica protegido contra possíveis danos durante o transporte ou armazenamento, aumentando a durabilidade.
O Volanti já está no mercado desde 2017. Seu preço estimado é de cerca de US$ 102 mil, ou R$ 490 mil na cotação atual sem impostos.
A empresa fundada em 2012 é uma dos maiores especialistas em drones elétricos da Austrália. Foi uma das primeiras a focar em drones de longo alcance para vigilância aérea e captura de dados de alta precisão.
O principal parceiro de fabricação da Carbonix é a Quickstep, que produz componentes para o Volanti também na Austrália.
Com informações do Autoevolution
Fonte: Olhar Digital | Por Gabriel Sérvio
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados. Ascenda Digital Mídia LTDA.