fbpx

Educação promove encontro para discutir alimentação saudável nas escolas

Foto: Jota Monteiro/SED

A Secretaria de Estado da Educação (SED) promoveu o IV Encontro Alimentação Escolar, realizado em Florianópolis. O Encontro reuniu e promoveu o diálogo entre profissionais da nutrição e da educação, responsáveis diretos pela execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A secretária adjunta da Educação, Patrícia Lueders, participou da abertura do evento.

“As capacitações com os profissionais da educação responsáveis pela alimentação escolar são de extrema importância. Precisamos acompanhar, monitorar e fiscalizar a qualidade da alimentação, para garantir merendas saudáveis e de qualidade para nossos estudantes”, afirmou Lueders.

Com o intuito de debater a importância da Educação Alimentar e Nutricional (EAN) no contexto da execução dos programas de alimentação escolar, o encontro objetiva também respaldar e desenvolver ações relacionadas ao fomento das compras públicas da agricultura familiar no âmbito do Programa, além de discutir a gestão e fiscalização dos contratos, buscando o alinhamento das práticas em todas as regiões do estado.

Durante o evento, foram apresentadas estratégias e soluções que visam contribuir para a promoção de uma alimentação saudável e sustentável nas escolas. Além disso, o encontro ofereceu um espaço privilegiado para o diálogo e a reflexão sobre os desafios e oportunidades relacionados à alimentação escolar no estado.

Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)

O PNAE é um programa do Governo Federal que visa garantir a oferta de refeições saudáveis e adequadas aos estudantes da educação básica, contribuindo para o seu desenvolvimento e aprendizado. Nesse sentido, o IV Encontro Alimentação Escolar oferece uma oportunidade de qualificação e ampliação da gestão e fiscalização do Programa, bem como da execução de suas ações.

A realização do encontro presencial representa um importante passo na busca pela melhoria contínua do PNAE em Santa Catarina, fortalecendo a parceria entre as diversas instituições e profissionais envolvidos na execução dessa iniciativa. A expectativa é que as discussões e aprendizados gerados ao longo do evento resultem em ações mais efetivas e alinhadas para garantir que os estudantes tenham acesso a uma alimentação adequada e saudável no ambiente escolar.

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore