O Twitter passa por um rebranding – agora, se chama X. Mas o fotógrafo Gene X. Hwang, de São Francisco (EUA), já tinha uma conta na rede social com essa “arroba”. Quando isso acontece, geralmente a empresa interessada compra a página. No caso da rede social de Elon Musk, eles “simplesmente pegaram”, contou Hwang ao The Telegraph.
Hwang disse que estava disposto a vender a conta “@x”, criada em 2007. Ao invés disso, o fotógrafo apenas recebeu um e-mail, na noite de terça-feira (25), informando que o Twitter assumiria a “arroba”.
“Eles simplesmente pegaram – mais ou menos o que eu pensei que poderia acontecer. Eles enviaram um e-mail dizendo que é propriedade de ‘X’, essencialmente.”
O fotógrafo disse que recebeu algumas mercadorias da rede social e uma reunião com a administração da empresa. Mas não recebeu nenhum incentivo financeiro.
Os usuários do Twitter não têm direitos legais sobre suas “arrobas”. Mas os termos de serviço da empresa dizem que só removerá as contas das pessoas em casos de violação de marca registrada.
A empresa mudou a conta de Hwang para uma nova “arroba”.
Hwang – agora “@x12345678998765” na rede social – postou, na manhã desta quarta-feira
“Tudo está bem quando acaba bem.”
Vale ressaltar que as contas do Twitter com uma única letra – criadas principalmente nos primeiros meses do site, antes que a maioria das pessoas tivesse ouvido falar da rede social – são vistas como as mais valiosas da plataforma.
Não se sabe ao certo quais marcas comerciais o X de Musk possui, embora ele possua o nome de domínio “x.com”, que agora direciona para “twitter.com”.
Fonte: Olhar Digital | Pedro Borges Spadoni
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados. Ascenda Digital Mídia LTDA.