fbpx

Em projeto da Casan, trilha ecológica vai conectar escoteiros com a natureza em Piratuba

Os escoteiros Guardiões do Vale de Piratuba e Ipira vão participar no próximo dia 10 de julho de trilha ecológica em escola municipal de Piratuba

A ação faz parte do Projeto Socioambiental que a CASAN desenvolve na cidade em conjunto com o novo sistema de esgotamento sanitário.

Os escoteiros terão uma palestra introdutória sobre saneamento e a infraestrutura de coleta e tratamento de esgotos que a CASAN implantou para atender as duas cidades. O diálogo também vai destacar a importância para a saúde pública e preservação ambiental.

Logo após, os escoteiros serão organizados em grupo para fazer uma trilha ecológica na comunidade de Lageado Mariano, interior do município. Serão distribuídos materiais para coleta de resíduos e no trajeto técnicos do Projeto Socioambiental trarão informações sobre fauna, flora e a importância da conservação ambiental. Os resíduos coletados pelos escoteiros terão destino correto, ao final da atividade.

“Nosso objetivo é sensibilizar os jovens sobre práticas sustentáveis relacionadas ao uso responsável da água, tratamento de esgotos e a gestão adequada de resíduos, estimulando o desenvolvimento das escolas e dos grupos comunitários na promoção dos comportamentos ambientalmente responsáveis”, explica Everson Antunes, engenheiro sanitarista da Econsult, empresa que desenvolve o Projeto Socioambiental a serviço da CASAN.

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore