fbpx

Encontro regional do BRDE Labs SC Growth reúne setor de tecnologia do Vale Europeu

Evento realizado pelo BRDE e a ACATE, em Blumenau, promoveu palestra e mentoria sobre vendas; próximas edições serão em Joinville e Criciúma
 
 
2024 09 23t134903045

Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) realizaram um encontro na região do Vale Europeu, na última quarta-feira (18). O Centro de Inovação Blumenau (CIB) foi a sede do evento e recebeu empreendedores e interessados pelo setor de tecnologia. A iniciativa teve o objetivo de promover a conexão e a troca de experiências entre os presentes, alguns deles participantes do programa de aceleração BRDE Labs SC Growth

A programação do evento apresentou conhecimentos para o desenvolvimento de negócios, com a apresentação de palestra sobre o case de sucesso da startup blumenauense CloudPark e mentoria coletiva. Ambos os conteúdos foram ministrados pelo co-fundador e CEO, Johnny Brandt, e a gerente comercial, Adana Roman, da empresa desenvolvedora de soluções para automação de estacionamentos.

O bate-papo dos especialistas com o público proporcionou o compartilhamento de experiências relacionadas ao processo de construção da área comercial do negócio, desde o começo da empresa, passando pelo estágio de validação do problema e da solução, até à expansão da marca e conexão com grandes redes do mercado nacional.

“A CloudPark é uma empresa que nasceu no evento Startup Weekend e tivemos um grande senso de comunidade para buscar apoio em programas e iniciativas do ecossistema. Encontros como o do BRDE Labs SC são importantes para passar e receber conhecimento. Participar do evento foi uma forma de devolver a cooperação que recebemos no passado e, por outro lado, promover um conteúdo efetivo para os próximos passos das empresas”, destaca Johnny Brandt.

A 3ª edição de 2024 dos encontros do BRDE Labs SC Growth foi recebida no Vale Europeu pela entidade BLUSOFT – que é polo regional da ACATE. Representando o BRDE no evento, o gerente do banco na região, Nivaldo Presalino, destacou na apresentação informações sobre a atuação da instituição e também foram detalhadas iniciativas de fomento por meio de linhas de crédito oferecidas aos negócios com condições diferenciadas.

Outras edições dos encontros regionais do BRDE Labs SC Growth também estão agendadas para o mês de outubro de 2024:

Joinville – Dia 2 de outubro, às 19h, no Ágora Tech Park;
Criciúma – Dia 9 de outubro, às 17h, no Centro de Inovação Criciúma (CRIO).

O programa BRDE Labs SC está com a etapa Growth em execução, na qual cerca de 100 startups catarinenses participam de workshops de formação empreendedora, mentorias, além de terem acesso a networking e benefícios. Neste ano, as aprovadas para a etapa de aceleração comercial também concorrem a premiação total de até R$ 360 mil, valor que será dividido entre as três vencedoras de cada uma das mesorregiões catarinenses.

Outra etapa do BRDE Labs SC é a Venture, que teve sua primeira edição em 2024. 40 startups participaram das atividades de formação durante quatro meses e, ao final, tiveram a chance de se aproximar de investidores. Em diagnóstico final, a iniciativa obteve resultados positivos como o aumento em 31,5% no cálculo do valuation – indicador que baliza o valor dos investimentos. Além disso, 70% das empresas também avaliaram estar mais preparadas para conversar com investidores após a formação do BRDE Labs SC Venture. Para participar dessa etapa é necessário passar pela fase Growth.

Para saber mais sobre o programa BRDE Labs SC, clique aqui. 

Rede Catarinense de Centros de Inovação

O Centro de Inovação Blumenau, que foi sede do evento tem o propósito de fomentar o empreendedorismo inovador e o desenvolvimento do setor de tecnologia local. O ambiente compõe a Rede Catarinense de Centros de Inovação, a qual é constituída por entidades e engloba pré-incubadoras, incubadoras, aceleradoras, coworkings, empresas e outros elementos. Essa rede estratégica visa unir esforços e direcionar recursos, tanto financeiros quanto não financeiros, para impulsionar o desenvolvimento do ecossistema de inovação e da nova economia em Santa Catarina. Com uma ampla gama de serviços, esses centros apoiam empreendedores desde o estágio inicial de suas ideias até o momento em que estão prontos para enfrentar o mercado, crescer e expandir seus negócios.

Fonte: ACATE – Associação Catarinense de Tecnologia

Compartilhe este conteúdo
B0DCF6

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore