fbpx

Epagri aborda proteção do patrimônio agrícola em congresso internacional de antropologia, em Salto Veloso

A Epagri participa do XXVIII Congresso Internacional de Antropologia Ibero-Americana, em Salto Veloso, destacando a proteção do patrimônio agrícola. O evento reúne representantes internacionais e diversos especialistas para discutir temas relacionados a patrimônio, cultura e identidade.

foto-epagri-agro-congresso-internacional-de-antropologia-ascenda-digital
Estimular a preservação de sementes crioulas é um dos trabalhos que a Epagri realiza para proteção do patrimônio agrícola catarinense (Foto: Aires Mariga / Epagri)

A Epagri está presente no XXVIII Congresso Internacional de Antropologia Ibero-Americana, que acontece entre 27 e 30 de maio no Centro de Eventos Antônio Ferronato, em Salto Veloso, no Meio-Oeste catarinense. O evento aborda o tema Patrimônio, Cultura e Identidade e será simultâneo ao I Congresso Internacional de Patrimônio e Paisagem Cultural: Conhecer Para Pertencer.
O Congresso terá a presença de representantes de Portugal, México, Colômbia, Espanha, Paraguai, além de estudiosos de diversos estados brasileiros. A Epagri será representada pelos extensionistas Rose Mary Gerber, Élcio Pedrão, Cirlei Ines Werlang da Silva e Adriana Francisco.

Na segunda-feira, 27, entre 15h e 16h, acontece a mesa “Projetos de Proteção do Patrimônio Agrícola Nacional”. Cirlei Ines Werlang da Silva vai abordar o tema “Epagri na proteção do patrimônio agrícola catarinense”. Rose Mary Gerber fala sobre “Culturas em diálogo: a contribuição da antropologia no contexto da Epagri”. A mesa terá ainda a participação do guardião de sementes crioulas Gerson Mauro Fertig.

Élcio Pedrão e Adriana Francisco atuam como congressistas. O gerente da Epagri na região de Videira, Thiago Ouverney Leite, articulou a presença da Empresa, a partir da boa relação da Epagri com a prefeitura de Salto Veloso, organizadora do evento.

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore