fbpx

Esag Ventures seleciona 4 startups para projeto de incubação na Udesc

Projetos incluem marketplace para produtos lixo zero, plataforma de geomarketing e soluções para turismo receptivo e mercado financeiro

Foto: Vitória Pocai/Udesc Esag

Esag Ventures, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), que desde 2021 mantém uma aceleradora de ideias de negócios, selecionou quatro empresas para participar de seu novo projeto de incubação de startups. Elas passarão por uma residência de um ano para negócios inovadores, com acesso gratuito a estrutura física, acompanhamento e direcionamento do negócio pela Esag Ventures.

A Esag Ventures é um programa de ensino do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc, em Florianópolis, e já conta com seis startups aceleradas. Entre as quatro empresas selecionadas para a incubadora, três já passaram pelo projeto de aceleração. Elas dão agora um passo além para o crescimento do negócio.

As quatro startups usarão o novo espaço físico da Esag Ventures, dentro da Udesc Esag, em Florianópolis. São 170 metros quadrados com salas e postos de trabalho, sala multimeios (com oito mesas, computador e TV), internet grátis e um “ambiente de descompressão”, para os momentos de intervalo nas atividades.

Conheça as selecionadas:

PARTNR
Fintech focada no desenvolvimento de soluções para a coleta e distribuição de dados da bolsa de valores. Mantém a plataforma Drops da Bolsa, site que ajuda qualquer um a identificar boas opções de ações em poucos minutos. [leia mais em matéria do SC Inova]

EASY TOUR
Facilita a contratação de serviços de turismo receptivo pelos viajantes, identificando as necessidades do cliente de forma personalizada e automática, por meio de recursos integrados a buscas on-line.

MERCADO NOVVA
Primeiro marketplace do Brasil dedicado exclusivamente à venda de produtos lixo zero. Oferece artigos de cozinha e de saúde e beleza, tanto no site quando em lojas físicas parceiras de varejo. [leia mais em matéria do SC Inova]

INSIGHT BLINK
Serviço de geomarketing que ajuda empresas a encontrar a melhor localização para abertura ou expansão do negócio. Tem clientes no varejo (lojas de departamento, de material de construção) e serviços (salões de beleza, restaurantes, lavanderias).

Fonte: Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital

No Brasil, os investimentos no último ano totalizaram 455 negócios e um volume aportado de US$ 1,9 bilhão. Com base nesses dados, o país representou 61,2% dos investimentos na região latino-americana em termos de quantidade de negócios.

Ao considerar as 455 rodadas mapeadas, o número indica uma redução de 51,1% no volume de deals em comparação com o ano anterior. Em termos financeiros, o último ano também apresenta uma diminuição significativa de 56,8%.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore