fbpx

Feira AgroPonte, em Criciúma, conecta inovação, agronegócio e agricultura familiar

Empresas associadas à ACATE estarão presentes na Feira AgroPonte e apresentarão pitch de suas soluções para o setor agropecuário

A Feira AgroPonte é um evento que reúne o melhor do agronegócio, agricultura familiar e inovação e será realizada entre os dias 16 e 20 de agosto, em Criciúma, no Pavilhão José Ijair Conti. É uma oportunidade única de conectar produtores, empreendedores, especialistas e entusiastas do setor para compartilhar conhecimentos, promover negócios e impulsionar o desenvolvimento rural.

Nesta edição, empresas associadas à ACATE e da Vertical Agtech apresentarão pitch durante a programação do evento, no dia 18 de agosto, às 16h, na Sala Mão na Massa no espaço AgroInovação no segundo piso do Centro de Eventos. A iniciativa tem o propósito de integrar à inovação ao setor agropecuário.

O objetivo principal da feira é fomentar a integração entre o agronegócio e a agricultura familiar, reconhecendo a importância de ambos na economia e no abastecimento alimentar. A partir disso, a feira impulsiona a cooperação e a troca de experiências entre os setores que são fundamentais para promover um desenvolvimento sustentável e inclusivo.

A feira é um espaço privilegiado para expositores apresentarem seus produtos e serviços, desde maquinários e equipamentos agrícolas até produtos orgânicos, artesanato e alimentos produzidos localmente. Além disso, o evento valoriza a diversidade e a qualidade dos produtos, incentivando a agricultura familiar e a adoção de práticas sustentáveis.

Uma parte fundamental da AgroPonte é a valorização da agricultura familiar e dos pequenos produtores, reconhecendo importância desses agentes na segurança alimentar, no desenvolvimento local e na preservação da cultura agrícola. Por isso, a feira terá espaços e oportunidades especiais para esses agricultores, incentivando sua participação e promovendo a comercialização de seus produtos.

Estarão na feira em torno de 220 empresas e entidades expositoras e cerca de 80 pecuaristas expositores. A cada edição o evento recepciona nos cinco dias um público de 100 mil visitantes, considerando adultos, jovens e público infantil.

Para saber mais sobre Feira AgroPonte, clique aqui.

Fonte: ACATE

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore