fbpx

Floripa Conecta 2024 movimenta a capital catarinense com mais de 160 eventos em agosto

Movimento criativo engloba ações nas áreas de empreendedorismo, tecnologia e inovação, cultura, esportes, gastronomia, música, turismo e outras áreas
2024 07 31t143310669
Foto: Flickr/ Pexels

O movimento Floripa Conecta inicia mais uma edição do festival de eventos que é realizado anualmente em agosto na capital catarinense Florianópolis. De 1º até o dia 31 deste mês, a programação da iniciativa em 2024 abrange mais de 160 encontros em diversos pontos da cidade, entre os maiores está o Startup Summit que será realizado entre 14 e 16 de agosto, no CentroSul.

A ACATE disponibiliza o desconto de 20% para interessados em participar do Startup Summit 2024, clique aqui para utilizar o cupom e garantir seu ingresso com o menor preço.

A ACATE é uma das entidades que abrem a programação do Floripa Conecta, no dia 1º de agosto, com o evento de início das atividades para as 100 startups selecionadas pelo programa BRDE Labs SC Growth, realizado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul junto à Associação. No mesmo dia, a Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) também promove iniciativas com foco em empreendedorismo.

A programação do Floripa Conecta também compreende exposições, apresentações, palestras, workshops, painéis, feiras e outras ações que integram a economia criativa local em diferentes áreas, como: marketing e empreendedorismo; tecnologia e inovação; arte e design; audiovisual; cultura e educação; esportes; games; gastronomia; música; e turismo. A programação completa está disponível neste link.

No ano passado, o festival contou com mais de 120 mil participantes e movimentou em torno de R$ 100 milhões, sendo R$ 35 milhões apenas no segmento de turismo da capital catarinense e da Grande Florianópolis. De acordo com a organização, 45,7% das pessoas que fizeram parte dos eventos eram turistas. 

O Floripa Conecta nasceu com o propósito de aquecer o turismo na cidade durante o inverno e, atualmente, almeja colocar Florianópolis como Capital Brasileira de Economia Criativa. O movimento tem como inspirações as cidades de Austin, no Texas, e Lisboa, em Portugal, que vivem um ambiente pujante baseado na criatividade, turismo e tecnologia.

A iniciativa reúne as principais instituições locais com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento econômico, são elas as patrocinadoras: ACATE, Sebrae, ACIF, Prefeitura de Florianópolis e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis.

Para saber mais sobre o Floripa Conecta e sua programação, clique aqui.

Fonte: ACATE – Associação Catarinense de Tecnologia

Compartilhe este conteúdo
B0DCF6

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore