fbpx

Google aprimora Android Auto com recursos exclusivos para carros elétricos

O Google adiciona recursos para veículos elétricos ao Android Auto, incluindo seleção de conectores de carregamento e mais
Inteligência Artificial e Medicina

O Google está trabalhando para trazer um suporte melhorado ao Android Auto para veículos elétricos (EVs) equipados com a experiência de infotainment — que mistura informação com entretenimento.

  • Segundo o 9to5Google, nas últimas atualizações do Android Auto, o Google tem silenciosamente desenvolvido novos recursos relacionados aos EVs.
  • Isso inclui a capacidade de identificar manualmente o seu carro como um veículo elétrico e ativar recursos de EV dentro do Google Maps no Android Auto.
  • Tudo isso aparece no menu de configurações integrado do Android Auto, em uma nova seção intitulada “Configurações de EV”.

Outros recursos incluem a capacidade de selecionar qual conector de carregamento o seu veículo está usando. Os conectores listados incluem J1772, CCS (Combo 1 e 2), Tipo 2 e CHAdeMO.

Não há menção ao Padrão de Carregamento da América do Norte (NACS) pioneirizado pela Tesla e que está sendo amplamente adotado por outros EVs a serem vendidos nos Estados Unidos. Presumivelmente, porém, isso poderia ser facilmente adicionado em uma atualização posterior.
 
O 9to5Google também diz ter encontrado informações relacionadas aos medidores de bateria, sugerindo que o usuário possa ver os níveis de carga diretamente pelo Android Auto, mas diz não haver contexto suficiente para afirmar com certeza.
Imagem: SmartDroid

O trabalho desses novos recursos de EV no Android Auto remonta ao Android Auto 9.5, mas no Android Auto 9.9, parece que o recurso está finalmente aparecendo. O SmartDroid recebeu atualizações com os recursos de EV, que mostram as novas opções de configuração em ação, embora em alemão.

Infelizmente, o Android Auto não é especialmente comum em EVs populares. A Tesla e a Rivian optaram por ignorar o Android Auto e o CarPlay, enquanto outras marcas, como a Polestar, optaram por usar o Android Automotive como sistema operacional nativo. Ainda assim, para EVs da Kia, Nissan, Ford e outros, esta é uma atualização bem-vinda.

Com informações de 9to5Google.

Fonte: Olhar Digital | Por Ana Luiza Figueiredo

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore