fbpx

Google Assistente será otimizado com IA generativa

A informação partiu de um relatório do Axios. A expectativa é de que o Google Assistente seja aprimorado.
(Imagem: nikkimeel / Shutterstock)

Google planeja atualizar seu assistente de voz com alguns recursos de inteligência artificial generativa, de acordo com um relatório do Axios.

O que você precisa saber:

  • O e-mail interno obtido mostra que a gigante das buscas pretende utilizar a tecnologia de LLM (modelo de linguagem amplo utilizado por IAs generativas) para reformular seu assistente;
  • As equipes responsáveis pelo Google Assistente também estão passando por reorganizações;
  • As mudanças na equipe envolvem um “pequeno número de demissões”, que segundo o Axios, representam dezenas de empregos;
  • Com a atualização, o Google se junta ao movimento iniciado pela Amazon que planeja integrar IA generativa à Alexa;
  • Recentemente, também foi divulgado que a Apple trabalha em uma IA generativa e uma das expectativas é que ela seja integrada com a Siri, assistente virtual dos dispositivos iOS.

Os comunicados não especificam quais tipos de recursos o Google colocará no assistente, mas como observa o The Verge, uma das possibilidades seria implementar a mesma tecnologia que alimenta o Bard. Dessa forma, o Assistente poderia responder perguntas com base em informações da internet.

“Como equipe, precisamos nos concentrar em oferecer experiências críticas de produto de alta qualidade para nossos usuários. Também vimos o profundo potencial da IA ​​generativa para transformar a vida das pessoas e vemos uma grande oportunidade de explorar como seria um Assistente superalimentado, alimentado pela mais recente tecnologia LLM. (Uma parte da equipe já começou a trabalhar nisso, começando com o mobile).”

Peeyush Ranjan, vice-presidente do Google, e Duke Dukellis, diretor de produto.

Ao The Verge, a porta-voz do Google Jennifer Rodstrom disse que a empresa está entusiasmada em “explorar como os LLMs podem ajudar a turbinar o Assistente e torná-lo ainda melhor.”

Fonte: Olhar Digital | Por Mateus Dias, editado por Lucas Soares

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore