Uma nova audiência sobre OVNIs foi realizada na tarde desta quarta-feira (13) no Congresso dos Estados Unidos. O evento contou com depoimentos de quatro testemunhas, incluindo o ex-funcionário do Pentágono (como é conhecido o departamento de defesa americano), Luiz Elizondo, que falou sobre um suposto grupo dentro do governo do país que esconde evidências de que “não estamos sozinhos”.
Elizondo foi chefe do programa avançado de identificação de ameaças aeroespaciais do Pentágono (AATIP na sigla em inglês). Dentre as atribuições do órgão estava investigar OVNIs. O ex-oficial afirmou que foi vítima de repressão de um suposto grupo que esconde evidências dessas aparições.
“O excesso de sigilo levou a graves delitos contra servidores civis leais, militares e o público, tudo para esconder o fato de que não estamos sozinhos no cosmos”, disse Elizondo. “Um pequeno grupo dentro do nosso próprio governo envolvido no tópico OVNI criou uma cultura de repressão e intimidação da qual eu pessoalmente fui vítima, junto com muitos dos meus antigos colegas”, completou.
Essa não é a primeira vez que o ex-oficial dá declarações polêmicas sobre OVNIs. Elizodro já disse anteriormente que o governo dos EUA esconde, há anos, materiais recuperados de discos voadores que teriam caído na Terra.
Em seu livro, chamado “Imminent” (“Iminente”, em tradução literal), lançado em agosto, Elizondo diz que “A campanha de encobrimento e desinformação foi tão bem-sucedida que a maioria dos cientistas nem sabe que os OVNIs são reais”, além de que quatro “corpos não humanos falecidos” foram recuperados do clássico caso de Roswell, em 1947, e que “China e Rússia não têm o mesmo estigma e podem empregar seus cientistas para trabalhar neste tópico para eles”.
A audiência faz parte do esforço do Congresso americano para revelar se as rígidas classificações dadas pelo Pentágono às informações relacionadas aos fenômenos podem estar escondendo informações de interesse público.
O Pentágono diz oficialmente que nunca descobriu nenhum OVNI que tenha origem extraterrestre. Informação que foi corroborada pela NASA em setembro.
Fonte: Olhar Digital / Por Lucas Soares
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados. Ascenda Digital Mídia LTDA.