fbpx

Joaçabense representa o Brasil nos Jogos Mundiais Universitários na China

O mesa-tenista de Joaçaba, Luis Rodrigues, está brilhando nos Jogos Mundiais Universitários, em Chengdu, China, como parte da equipe verde-amarela masculina de tênis de mesa.

Nesta semana, o talentoso mesa-tenista de Joaçaba, Luis Rodrigues, tem representado o Brasil e a Unoesc com maestria nos Jogos Mundiais Universitários, sediados em Chengdu, China. Integrando a equipe masculina de tênis de mesa do país, Luis teve uma estreia memorável, ajudando o Brasil a vencer Macau por 3 a 1 em uma partida emocionante.

O emocionante confronto de estreia

Nesta semana, o talentoso mesa-tenista de Joaçaba, Luis Rodrigues, tem representado o Brasil e a Unoesc com maestria nos Jogos Mundiais Universitários, sediados em Chengdu, China. Integrando a equipe masculina de tênis de mesa do país, Luis teve uma estreia memorável, ajudando o Brasil a vencer Macau por 3 a 1 em uma partida emocionante.

Uma trajetória de sucesso

A participação de Luis Rodrigues nos Jogos Mundiais Universitários é o resultado de uma trajetória de sucesso nas etapas classificatórias. Para garantir seu lugar na equipe brasileira, o atleta precisou passar pelas etapas estaduais universitárias (JUCs), pela seletiva nacional e, por fim, pelo campeonato pan-americano no México.

Apoio essencial da Unoesc e da comunidade local

Além de ser um talentoso jogador de tênis de mesa, Luis é estudante de educação física na Unoesc, instituição que desempenhou um papel fundamental em sua formação e apoio esportivo. O Município de Joaçaba também contribui para a carreira do atleta, oferecendo-lhe uma bolsa-atleta para incentivar seu desenvolvimento.

Parcerias e patrocínios fortalecem o esporte em Joaçaba

Luis Rodrigues faz parte da equipe de rendimento da Pró Tênis de Mesa, uma iniciativa esportiva que conta com importantes parcerias com a Prefeitura de Joaçaba e patrocínios de empresas locais. Empresas como Scherer Autopeças, Inovadora Sistemas, Bonato Materiais de Construção e Concretos Cruzeiro têm contribuído para fortalecer o tênis de mesa na região.

Apoiando o talento local

A Unoesc Joaçaba, Nativa Comunicação, Colégio Superativo e os Restaurantes Di Savoya, Família Manjericão e Paladar Brasil também estão entre os apoiadores do talento de Luis e da equipe. O compromisso e o incentivo da comunidade local são essenciais para o desenvolvimento do esporte na cidade.

Desafios pela frente

A competição nos Jogos Mundiais Universitários está apenas começando, e Luis Rodrigues continuará representando orgulhosamente o Brasil e Joaçaba nas próximas disputas. A torcida é para que ele continue brilhando no cenário mundial do tênis de mesa e alcance grandes conquistas para si e para sua cidade.

Acompanhe os resultados e torça por Luis Rodrigues

As competições por equipes ainda estão em andamento, e as disputas individuais prometem emoção. Para acompanhar os resultados de Luis Rodrigues e saber mais sobre sua jornada na China, acesse a matéria completa sobre a estreia do atleta de Joaçaba no site olimpiadatododia.com.br. Vamos torcer juntos pelo sucesso desse talento do tênis de mesa brasileiro!

Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação.

Compartilhe este conteúdo

Prefeitura de Joaçaba

joacaba.sc.gov.br

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore