fbpx

Maratona empreendedora faz estudantes resolverem problemas reais de empresas e instituições

TXM Challenge começa nesta terça (29) e vai até quinta (31), em Florianópolis. Vencedores vão ganhar prêmio em dinheiro e acesso a cursos e mentorias.

Foto: Divulgação

Criar uma empresa do zero pode ser difícil, mas encontrar uma solução para um problema real de uma empresa que já está no mercado pode ser ainda mais desafiador. É o que vai acontecer de hoje, 29 de agosto, até a próxima quinta, quando a TXM Business, maior pré-incubadora de negócios do País, vai desafiar 10 grupos de estudantes a encontrarem uma solução para problemas reais da Prefeitura de Florianópolis, Brognoli Negócios Imobiliários, Federação das Indústrias de Santa Catarina, Arteria e da própria TXM. 

Serão 10 equipes integradas por estudantes de várias instituições de ensino, que irão passar por workshops de preparação e metodologia, tendências e desafios – ou seja, receberão todo suporte necessário para desenvolver as soluções e apresentarem um pitch ao final dos três dias. Os três primeiros colocados do desafio – batizado de TXM Challenge -, receberão prêmios em dinheiro, acesso a cursos exclusivos e mentorias individuais. O evento íntegra a programação do Floripa Conecta.

“Não existe aprendizado mais efetivo do que aquele que é resultado das experiências práticas. Vamos trazer problemas que poderão ou não ser solucionados. Mas muito além da solução, está o processo criativo, pois ele permite insights e um novo olhar para o problema”, diz Luiz Salomão Ribas Gomez, CEO do TXM Methods. 

EQUIPES

1 x Unisatc IFSC 
2 x CESUSC 
1 x Senac 
1 x UDESC 
1 x UNESC 
3 x UFSC 

Fonte: Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore