O DREX é a moeda digital que promete facilitar transações, funcionando até como opção de pagamento para a compra de imóveis no futuro. Pelo menos é o que aponta Fabio Araujo, coordenador dos trabalhos sobre o ativo no Banco Central.
O presidente do BC, Roberto Campos Neto, também declarou recentemente que os custos de registros de compra e venda de imóveis será muito menor com o DREX. As pessoas “não vão querer comprar imóveis sem moeda digital, pois gera um contrato por centavos”, disse.
Para isso se tornar realidade, será preciso alterar a legislação brasileira e atrair o interesse do mercado imobiliário, acrescentou Araujo, coordenador da moeda digital do BC. Quando estiver funcionando, a novidade pode ainda democratizar o acesso dos brasileiros a mais serviços financeiros, complementa o técnico do BC.
“Com essa tecnologia, as pessoas vão ter outras oportunidades de investimento, que não só a caderneta de poupança. Elas vão poder fazer isso de maneira ágil, simples e vão poder acessar crédito mais barato, de uma maneira muito menos burocrática”
Fabio Araujo, coordenador do DREX no Banco Central.
Fonte: Olhar Digital / Por Gabriel Sérvio
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados. Ascenda Digital Mídia LTDA.