fbpx

Multinacional alemã inaugura fábrica de comida para pets em Chapecó

Foto: Rafela Hoffmann

Infraestrutura logística, segurança jurídica e profissionais qualificados. Esses foram os motivos que levaram a multinacional alemã Symrise a instalar a maior fábrica de palatabilizantes para o segmento de pet food em Chapecó, escolhida entre 600 municípios do sul do Brasil. A cerimônia de inauguração aconteceu nesta terça-feira, 22, e contou com a presença do secretário da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos), Silvio Dreveck, que representou o governador Jorginho Mello. Esteve presente também o secretário adjunto, Jonianderson Menezes. 

O investimento na fábrica traz mais de 70 empregos diretos em 2023 e para o ano que vem esse número deve chegar a 100. O evento contou com a presença de executivos da companhia, o presidente de todo o segmento de Taste, Nutrition and Health, Jean-Yves Parisot, o presidente da Symrise Pet Food, Bertrand de Launay, o gerente geral LATAM  Symrise Pet Food, Gonzalo Rodriguez e o gerente geral Brasil Symrise Pet Food, Fernando Putrino. 

Para o governador Jorginho Mello, a inauguração da fábrica é uma excelente notícia para Santa Catarina. “A instalação da fábrica tem tudo a ver com a vocação econômica da região e é muito importante para gerar desenvolvimento, emprego e renda. Estamos felizes com a escolha da empresa pelo nosso estado e isso só mostra como somos competitivos entre as empresas estrangeiras”, destaca. 

Para o secretário da Indústria, do Comércio e do Serviço, Silvio Dreveck, “o papel do Governo do Estado é ser parceiro, sempre de forma correta, transparente, sem criar dificuldades para quem quer investir, produzir, gerar emprego e ajudar no desenvolvimento de Santa Catarina. Por isso, acreditamos que a empresa escolheu Santa Catarina por esses motivos. Além disso, o governo Jorginho Mello está investindo em infraestrutura, para manter esse ciclo positivo”, enfatiza. 

Para o gerente geral Brasil, Symrise Pet Food, Fernando Putrino, a instalação da fábrica é um um projeto chave para a companhia. “Essa é a maior fábrica de palatabilizante da América Latina e com isso a gente traz possibilidade de aproveitar a agroindústria que existe no Oeste como também aportar no Brasil tecnologias diferenciadas e um uso ainda novo de diversos tipos de matéria prima, além de atender o mercado de forma importante. Hoje a planta é suficiente para desenvolver 1,5 milhãode toneladas de alimentos completos para cães e gatos. Vamos conseguir ter quase 37% de todo alimento completo para cães e gatos produzido no brasil recebendo nosso produto”, destaca. 

O presidente da Symrise Pet Food, Bertrand de Launay, complementa que “nós somos a maior indústria de pet food na América Latina, somos os maiores neste segmento e nós estamos felizes por termos escolhido o Brasil. Está planta em Chapecó vai nos ajudar a expandir no Brasil e no mundo, ou seja, os alimentos produzidos em Chapecó serão consumidos no mundo inteiro. E não foi por acaso que escolhemos o Brasil. Olhamos para São Paulo e para Salvador, e poderíamos até ter escolhido outros países, mas escolhemos Santa Catarina, escolhemos Chapecó, pois podemos contar com o dinamismo desta cidade, bom relacionamento, facilidade com fornecedores e posição estratégica.

Sobre a Symrise 

A Symrise Pet Food, parte do segmento de Sabor, Nutrição e Saúde da Symrise, é uma empresa líder global em soluções de alto valor para melhorar o bem-estar dos pets e a satisfação dos seus tutores. A divisão pet food oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para melhorar a palatabilidade, nutrição e funcionalidade das rações para cães e gatos. A empresa está presente em cinco continentes, com 1.500 funcionários, 31 unidades industriais e quatro centros especializados em mensuração da palatabilidade, com mais de 1.100 cães e gatos.

Dentro do Grupo Symrise, o segmento de Sabor, Nutrição e Saúde alavanca as capacidades do grupo para oferecer soluções naturais avançadas para a saúde e bem-estar na alimentação humana, nos alimentos industrializados para pets e produtos para alimentação de peixes.

A Symrise Pet Food pertence ao Grupo Symrise, uma fornecedora global de ingredientes para fragrâncias, aromatizantes, alimentos, nutrição e cosméticos. Dentre seus clientes estão fabricantes de perfumes, cosméticos, alimentos e bebidas, fármacos e produtores de suplementos alimentares e rações para pet. Os palatabilizantes podem melhorar o sabor e o cheiro de uma ração para torná-la mais atraente para o animal e aumentar a ingestão de ração.

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore