fbpx

Nasa divulgará relatório oficial sobre extraterrestres

Diretor da agência espacial afirma que documento elaborado por especialistas será divulgado em agosto
Imagem: Computer Earth/Shutterstock

Nesta quinta-feira (27), o diretor da Nasa Bill Nelson prometeu durante visita à Argentina que um documento oficial será divulgado em agosto para explicar os últimos relatos envolvendo suposto contato com extraterrestres.

A declaração veio em resposta a uma pergunta de um repórter sobre as afirmações do ex-funcionário de inteligência dos EUA David Grusch, que causou burburinho nos últimos dias após afirmar que os americanos teriam encontrado material não humano em meio às pesquisas sobre OVNIs.

“Esperem até o mês que vem para terem a resposta”, disse Nelson. Segundo o diretor, um comitê com “cientistas ilustres” foi montado para elaborar o relatório.

Nelson esteve em reunião com o presidente do país Alberto Fernández e também buscará apoio em outras nações da América do Sul para o chamado ‘Acordo de Artemis’, uma iniciativa da Nasa que inclui o lançamento de quatro satélites ao espaço e uma visita à Lua marcada para 2025.

Relembre o caso:

  • Conforme noticiado pelas autoridades americanas ouviram nesta quarta-feira (26) relatos de testemunhas sobre experiências com objetos voadores não identificados (OVNIs).
  • Um dos depoentes foram David Grusch, ex-oficial de inteligência da Força Aérea, que afirma que o Pentágono esconde restos de espaçonaves alienígenas.
  • Grusch afirmou ainda que materiais biológicos não-humanos também foram encontrados.

Mais transparência na divulgação de dados

  • O objetivo da audiência é obrigar o Pentágono a divulgar informações sigilosas.
  • O Congresso americano exige mais transparência do Pentágono sobre os inúmeros relatos de avistamentos e encontros com naves suspeitas.

Conforme observa o jornal The Washington Post, a audiência mais recente passou por declarações de preocupação sobre potencial ameaça à segurança nacional por objetos desconhecidos e acusações de que o governo esconde a existência de formas de vida alienígenas.

Saiba mais detalhes sobre a audiência aqui.

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore