fbpx

No Canadá, comitiva catarinense fortalece conexão com ecossistema de tecnologia

Programação envolve desde participação no evento Collision, em Toronto, a workshop para empresas que buscam abrir unidade no país norte-americano – ao todo, cerca de 30 pessoas da ACATE integram missão
Fotos: Divulgação

Missão da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) com a participação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá acompanha um grande grupo de catarinenses no Canadá para uma série de agendas em Toronto, Kitchener e outras cidades ligadas ao ecossistema de inovação do país da América do Norte. A agenda vai até o dia 23 e inclui uma série de atividades organizadas pela sede da ACATE no Canadá, que foi anunciada em 2023 e, agora, irá começar a operar para auxiliar empresas catarinenses que desejam expandir sua atuação para o exterior e abrir uma filial no país.

“Estamos com uma comitiva de cerca de 30 pessoas da ACATE e mais 30 ligadas ao Consulado do Canadá. Fizemos parcerias com vários players como Itamaraty, Consulado, Câmara de Comércio para ampliar a missão em relação à primeira que fizemos no ano passado e foi muito positiva”, ressalta Henrique Bilbao, Vice-presidente de Internacionalização ACATE.

“É uma agenda repleta de oportunidades, com destaque para a participação no Collision em Toronto, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, um workshop para empresas que desejam abrir sua unidade no Canadá e uma série de encontros com aceleradoras e órgãos do governo canadense e empresas gigantes do setor”, acrescenta.

A unidade da associação no Canadá fica na cidade de Toronto, um importante hub tecnológico do país, e nasceu com o foco de conectar empresas catarinenses com o exterior, auxiliando em novos negócios e no estabelecimento de filiais no Canadá. A iniciativa faz parte dos projetos de internacionalização da ACATE, que também atua por meio de um Grupo Temático especializado para contribuir com o fortalecimento das empresas de tecnologia catarinenses no cenário global, fomentando a troca de boas práticas e conhecimento sobre o processo de expansão internacional.

Lisandro Vieira, da WTM International, diretor do GT de Internacionalização da ACATE, com o VP de Internacionalização e CEO da Ezok, Henrique Bilbao. / Foto: Divulgação

Na terça, a comitiva participou do fechamento simbólico da Bolsa de Toronto (TXM), com direito à tradicional batida de martelo no pregão, além de palestra em um escritório de advocacia para entender as necessidades legais para atuar no Canadá, como abrir filial, entre outras orientações. Outro destaque da programação para os brasileiros foi o Collision, evento do grupo que organiza as edições do WebSummit.

“O Collision é um dos maiores eventos de tecnologia e traz participantes do mundo inteiro, o que é muito importante para o fortalecimento do ecossistema, conhecimento e tendências. Tivemos também a oportunidade de participar de um evento paralelo que foi organizado pela ACATE com o Consulado do Brasil no Canadá, onde três empresas brasileiras puderam compartilhar seus cases de sucesso e mostrar como é possível ter esse compartilhamento entre o Brasil e o Canadá, além de falar um pouco da ACATE para os investidores canadenses”, comenta Chiara Bolzon, CMO da WTM International.

Entre os participantes da comitiva no Canadá estão as empresas Norus, WTM International, Beupse Metaverso, DGL Info, Ezok Corp, Wolven, Twygo, Evoluum, Rampfy e Aquarela.

Fonte: Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa 

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore