fbpx

Novo desafio do TikTok já matou quatro pessoas nos EUA; saiba mais

A moda da vez na rede social são vídeos que mostram jovens pulando de barcos em movimento
Imagem: Matteo Benegiamo/ Shutterstock

Um novo e arriscado desafio do TikTok já fez quatro vítimas fatais no Alabama, EUA, e está virando moda entre os jovens. A “brincadeira” consiste de saltar de barcos em movimento, o que nem sempre acaba bem.

O que você precisa saber

  • Autoridade norte-americanas estão em alerta após o incidente.
  • Nos últimos seis meses, quatro pessoas morreram no estado americano após tentarem cumprir o desafio.
  • A informação foi divulgada pelo capitão Jim Dennis, do departamento de resgate de jovens do Alabama (“Childersburg Rescue Squad”).
  • Todas as vítimas envolvidas quebraram o pescoço ou morreram instantaneamente após pularem na água, disse Jim em entrevista à NBC News.

O que diz o TikTok

Em comunicado enviado ao canal de notícias americano, a rede social disse que adicionou avisos em vídeos com conteúdo perigoso. O alerta da plataforma diz que participar das atividades mostradas “pode resultar em ferimentos”.

Ainda sobre o desafio, a diretora executiva da Sea Tow Foundation, Gail Kulp, disse ao Today Show que pular de um barco em movimento e cair na água é o mesmo que bater no concreto após cair de vários andares de altura. 

A especialista alerta que além de ossos quebrados, a pessoa pode ser atingida pela hélice do seu próprio barco, ou de outro próximo. “Outro barco pode passar por cima de você e isso causaria muitos danos e até a morte”, disse.

É esperado que o desafio ganhe ainda mais adeptos com a chegada do verão no hemisfério norte. Desde 2020 vídeos parecidos já circulam na plataforma, dizem as autoridades.

Rede social também quer ter publicações próprias

O TikTok vende milhares de livros. Essa frase pode parecer exagerada, já que a rede social chinesa não é uma plataforma de vendas (ainda). Mas a verdade é que esse fenômeno dos vídeos curtos já é considerado um dos principais players do mercado literário e responsável por diversos best-sellers.

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore