Conforme noticiado pelo Olhar Digital, nas últimas semanas, drones e outros objetos voadores não identificados (OVNIs) têm sido avistados sobrevoando várias regiões dos EUA.
Os incidentes causaram interrupções em instalações estratégicas, como o Aeroporto Internacional Stewart, em Nova York, e a Base Aérea Wright-Patterson, em Ohio. A situação já levou políticos a se manifestarem e motivou investigações federais e estaduais.
Dispositivos não identificados foram registrados em pelo menos seis estados: Nova Jersey, Nova York, Connecticut, Pensilvânia, Massachusetts e Virgínia. A primeira aparição foi relatada em 18 de novembro, no Condado de Morris, Nova Jersey, segundo a Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês).
Desde então, drones têm sido vistos diariamente na região, muitas vezes voando em grupos. Alguns foram avistados próximos ao Arsenal Picatinny, um complexo militar, e à pista de golfe de Donald Trump, em Bedminster, Nova Jersey, levando à imposição de restrições temporárias de voo.
Para falar sobre essas ocorrências, o Programa Olhar Espacial desta sexta-feira (18) recebe Ary Martins. Fundador e diretor do Clube de Astronomia Plêiades do Sul, ele se descreve como “astrônomo e cosmólogo autodidata, professor de guitarra/violão, divulgador científico e filósofo”.
Fonte: Olhar Digital / Por Flavia Correia
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados. Ascenda Digital Mídia LTDA.