fbpx

Passagem de frente fria provoca rajadas de vento de até 75 km/h em SC

Foto: Arquivo/Secom

O início da tarde desta segunda-feira, 7, foi marcado pela aproximação e passagem de uma frente fria pelo estado de Santa Catarina, causando rajadas de ventos de direção Sul mais intensas, principalmente nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul e ao longo de toda costa catarinense. 

De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram), nas últimas 6 horas, dois municípios tiveram rajadas acima de 70 km/h, e cinco municípios registraram rajadas acima dos 60 km/h. 

Observe na tabela abaixo:

Como fica o tempo para essa semana?

Confira a previsão para os próximos 5 dias

Após a passagem dessa frente fria, a terça-feira, 8, segue com tempo instável e temperaturas baixas, não ultrapassando a casa dos 20º C. Já na quarta-feira, 9, o processo de formação de um ciclone extratropical sobre a costa do litoral do Rio Grande do Sul, favorece a condição de instabilidade para toda Santa Catarina.

Por conta disso, a quarta-feira permanece com chances de temporais isolados para o Oeste ainda na madrugada e, ao longo do dia, para as demais áreas do estado. Pode ocorrer também chuva intensa, principalmente no Meio-Oeste, Planaltos, Vale do Itajaí e Litoral catarinense, com acumulados previstos entre 40 e 65 milímetros. A partir da quinta-feira, 10, o tempo tende a ficar mais firme, porém, com muita nebulosidade no Litoral.

Avisos e Alertas da Defesa Civil

Para receber os avisos e alertas da Defesa Civil de Santa Catarina por SMS, cadastre-se com seu celular. Basta enviar o CEP de sua cidade (com ou sem hífen ou espaço) por SMS para o número 40199. Para inserir mais de um CEP a ser monitorado, basta repetir o procedimento.

Em caso de emergência, ligue 199 para Defesa Civil de seu município, 193 é o número do Corpo de Bombeiros Militar ou 190 para a Polícia Militar .

Fonte: Por ASCOM | SDC 

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore