fbpx

Realizada a Abertura da 49ª Oliejho Esportiva

WhatsApp-Image-2023-09-13-at-15.30.48-1-800x445

Aconteceu nesta terça-feira (12), no Ginásio Municipal de Luzerna, a abertura da 49ª Olimpíada Estudantil de Joaçaba, Herval d’ Oeste e Luzerna – Oliejho. Estiveram presentes na solenidade, autoridades, profissionais do esporte e de educação, alunos e atletas. O evento contou com o desfile das delegações, acendimento da tocha olímpica, juramento dos atletas, pronunciamentos e logo após iniciaram os jogos da modalidade futsal.

Neste ano, estão participando da Oliejho, aproximadamente 2.500 mil alunos de 25 escolas dos três municípios. A competição, que acontece de 12 a 30 de setembro conta com as categorias : sub 09, sub 11, sub 13, sub 15 e sub 17, nos naipes masculino e feminino e é disputada nas modalidades de Basquetebol, Futsal, Handebol, Voleibol, Badminton, Judô, Tênis de Mesa, Xadrez, Corrida Cross Country e Ciclismo. As competições serão realizadas em praças esportivas, contando com a colaboração de 25 unidades escolares das redes municipais, estaduais e particulares.

Para o Superintendente de Esportes, Renan Pazin, a Oliejho é um momento de grande importância para nossos jovens, suas escolas e comunidades.  “Esta competição é um reflexo do talento e da dedicação de nossas crianças e jovens atletas. Que a Oliejho seja uma celebração do espírito esportivo e uma oportunidade para nossos alunos aprenderem valores como respeito, trabalho em equipe e superação pessoal”, falou Renan.

Fonte: Assessoria de Comunicação.

Compartilhe este conteúdo

Prefeitura de Joaçaba

joacaba.sc.gov.br

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore