A economia da saúde desponta como um dos setores mais promissores na Grande Florianópolis, destacando-se pela combinação de inovações tecnológicas, pesquisas científicas e serviços de alta qualidade em diversas áreas de tratamento. Com isso, recentemente, o Sebrae-SC lançou o Inova+Saúde, uma iniciativa pioneira que visa consolidar um polo de saúde robusto na região, reunindo importantes atores do setor para fomentar projetos inovadores.
O Inova+Saúde busca não apenas aprimorar as condições e o acesso aos serviços de saúde, mas também posicionar Florianópolis como referência nacional no desenvolvimento de soluções avançadas e sustentáveis para o setor. O foco é a colaboração entre o setor privado, com startups (healthtechs), instituições de ensino e o setor público. Entre os parceiros estão a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), que tem a Vertical de Saúde com mais de 120 empresas. Outra parceira é a prefeitura de Florianópolis.
De acordo com matéria da NSC, por meio da Lei de Incentivo à Inovação, a prefeitura de Florianópolis lançou um programa com recursos para investimentos. As empresas podem acessar até R$ 180 mil para desenvolver projetos. A entidade homologadora é a Associação Catarinense de Medicina (ACM), que vai fazer a seleção das propostas.
“O apoio ao desenvolvimento de startups na saúde é fundamental. O número de empresas de tecnologia nesse segmento cresceu 50% no último ano, refletindo a demanda por soluções inovadoras de diversos players, como hospitais, operadoras de saúde, governo e toda a cadeia de suprimentos” informou o diretor da Vertical Saúde da ACATE, Douglas Pesavento, em entrevista a NSC. Acesse a matéria na íntegra aqui!
Fonte: ACATE – Associação Catarinense de Tecnologia
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados. Ascenda Digital Mídia LTDA.