fbpx

Secretário de Estado da Educação recebe medalha de mérito educacional do Conselho Estadual de Educação

O Secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon, recebeu nesta terça-feira, 29, uma das maiores honrarias da educação catarinense, a medalha de mérito educacional. A entrega aconteceu durante a Sessão Plenária Especial do Conselho Estadual de Educação (CEE). Na ocasião, também ocorreu a posse da mesa diretora do Conselho para o Biênio 2023/2025. A Secretária Adjunta da educação e conselheira Patrícia Lueders, o Secretário de Estado da Administração e conselheiro, Moisés Diersmann, e outras autoridades acompanharam a entrega.

Cimadon destacou a importância do trabalho em equipe para alcançar os resultados durante sua trajetória na educação. “Como diz o governador Jorginho Mello, iremos elevar a régua da educação catarinense. Precisamos melhorar a infraestrutura das nossas escolas, criar um sistema de avaliação, revisar o novo Ensino Médio para que possamos elevar a qualidade da educação”, afirmou Cimadon.

A outorga foi feita pela Conselheira Patrícia Lueders, que destacou o trabalho de Cimadon em prol da educação catarinense. “Esse mérito é uma justa e afetuosa homenagem ao nosso Secretário, nasce do reconhecimento de seu talento e de sua generosidade”, afirmou.

Mais de 40 anos dedicados à educação

O professor doutor Aristides Cimadon tem extenso trabalho na educação de Santa Catarina e do país. Foi presidente da Acafe e reitor da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) por dois mandatos. Tem graduação em Filosofia e Pedagogia pela Universidade de Passo Fundo, e bacharelado em Direito pela Unoesc.

Além disso, tem especialização em Metodologia do Ensino Superior pela Unoesc e Orientação Educacional pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras Dom Bosco, é Mestre em Educação pela PUC / RS e Mestre em Direito pela UFSC. Também Doutor em Ciência Jurídica pela Univali e foi Coordenador do processo de Criação da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), tendo sido seu primeiro Reitor. Cimadon também foi Secretário Municipal de Educação de Joaçaba, e Conselheiro do Conselho Estadual de Educação. É Membro da Academia de Letras Jurídicas e membro benemérito do Instituto dos Advogados de Santa Catarina e Conselheiro do Conselho Nacional de Educação.

Posse da mesa diretora do Conselho

O CEE tem mais de 60 anos de história, e atua na regulamentação do sistema educacional catarinense. Cimadon também conduziu ao cargo da mesa diretora. Tomaram posse para a mesa diretora do CEE:

• Osvaldir Ramos – Presidente.
• Simone Schramm – Vice-Presidente.
• Ana Cláudia Collaço de Mello – Secretária.

Osvaldir Ramos agradeceu os presentes e destacou o papel do conselho na promoção de uma educação de qualidade, fundamental para construção de um país melhor. “O Conselho é composto por cidadãos e cidadãs que têm o conhecimento das instituições educacionais de Santa Catarina e se desafiam diariamente na busca de novos conceitos, diretrizes e soluções”, destacou.

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore