fbpx

Semana de Inovação Pública: Startups têm a oportunidade de transformar o setor público

Semana de Inovação Pública em Brasília: um evento crucial para startups com soluções inovadoras no setor público. Conexões, oportunidades e crescimento aguardam.

O evento mais aguardado para empreendedores que desejam impactar o setor público com soluções inovadoras está chegando. A Semana de Inovação Pública, que acontecerá de 7 a 9 de novembro de 2023 em Brasília, promete reunir gestores e autoridades de governos municipais, estaduais e federais, bem como instituições de fomento à inovação no setor público. O evento é uma iniciativa conjunta da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Flacso Brasil.

Participação do Sebrae

Um dos destaques desta edição é a participação do Sebrae, por meio do programa Catalisa Gov, que oferecerá oportunidades exclusivas para empreendedores de startups com soluções inovadoras para os serviços públicos, também conhecidas como govtechs.

Os empreendedores selecionados terão a chance de expor suas soluções em um espaço físico dedicado e participar de encontros de negócios com gestores e autoridades públicas, segmentados por verticais específicas.

Verticais do Evento

As verticais contempladas no evento são: Educação, Saúde, Segurança, Gestão Pública, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano/Rural (agronegócios, energia, cidades inteligentes, iluminação etc).

Além disso, startups com soluções voltadas para mobilidade urbana podem se inscrever no Prêmio Acesso Cidades e ter a oportunidade de serem automaticamente selecionadas para as ações presenciais do Catalisa Gov.

Startups Selecionadas

As startups selecionadas terão espaços identificados com suas identidades visuais durante o evento, participarão de encontros de negócios segmentados por verticais e poderão disponibilizar suas apresentações gravadas em formato de pitch em uma vitrine online. Isso permitirá que autoridades e gestores públicos interessados em implementar o processo de compras públicas de inovação conheçam as soluções e entrem em contato diretamente com os empreendedores.

Conteúdos e Conexões

A Semana de Inovação também oferece uma programação rica em conteúdos sobre inovação no setor público, com palestras e painéis que discutirão casos de sucesso, boas práticas e aprendizados acumulados nos dois anos do Marco Legal das Startups. É uma oportunidade única para empreendedores se atualizarem sobre a legislação federal, estadual e municipal relacionada às compras públicas de inovação.

O evento ainda proporciona a chance de estabelecer conexões iniciais com prefeituras, governos e empresas públicas dos três poderes, abrindo portas para colaborações e negócios promissores.

Critérios de seleção

Os critérios de seleção das startups incluem a maturidade do negócio, faturamento anual, grau de inovação, aderência a verticais específicas, potencial de mercado e o tratamento dos impactos gerados pela solução de acordo com os princípios ESG (Ambiental, Social e Governança).

Faça a inscrição de sua startup pelo link https://www.worldlabs.org/opportunity/selecao-de-startups-para-a-semana-de-inovacao-publica.

Participe

A participação na Semana de Inovação é uma oportunidade imperdível para empreendedores que desejam transformar realidades pela inovação e contribuir para o avanço do setor público brasileiro.

Para se inscrever e obter mais informações sobre o evento, acesse o site oficial da Semana de Inovação em https://semanadeinovacao.enap.gov.br/pt/.

Qualquer dúvida ou consulta pode ser direcionada ao Sebrae por meio do e-mail catalisa-gov@sebrae.com.br.

Aproveite essa chance única de catalisar conexões com o poder público e fazer parte de um evento que promove a inovação no setor público brasileiro.

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore