fbpx

Senior Sistemas anuncia joint venture com BTG Pactual

Empresas vão desenvolver plataforma para oferta de produtos e serviços financeiros integrada ao sistema de gestão da companhia de TI catarinense.
Foto: Roberto Zacarias / Secom

A blumenauense Senior Sistemas, referência em tecnologia para gestão, e o banco de investimentos BTG Pactual anunciaram nesta quarta (19) a criação de uma joint venture para criação de uma plataforma para oferta de serviços e produtos financeiros, integrada aos sistemas de gestão da Senior. 

A empresa catarinense de tecnologia contribuirá com sua expertise em sistemas de gestão, enquanto o BTG Pactual agregará com o desenvolvimento de produtos e serviços financeiros digitais, gestão de riscos e crédito. Cada empresa terá 50% de participação na joint venture – o fechamento da operação está sujeito às aprovações do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e do Banco Central do Brasil (BACEN).

“Estamos bastante motivados com a parceria e com o tamanho da oportunidade, visto que a sinergia entre sistemas de gestão e instituições financeiras é enorme. Usamos a tecnologia para facilitar a vida financeira das empresas, contribuindo com o aumento da produtividade e o crescimento dos negócios”, diz Rogério Stallone, co-head do BTG Pactual Empresas. 

Para o CEO da Senior Sistemas, Carlênio Castelo Branco, a joint venture traz uma condição de oferta cada vez mais assertiva, com melhores condições aos usuários. “Esse movimento também amplia a oferta de crédito para pessoas jurídicas, promove o aumento da segurança dos dados e reduz falhas de duplicidade de informação, um dos principais impeditivos na aprovação de crédito”, destaca.

No primeiro trimestre de 2023, a Senior apresentou um resultado superior ao mesmo período do ano passado: a receita líquida do 1T foi de R$ 198 milhões (expansão de 18%), sendo que a receita recorrente apresentou alta e 27%, representando 75% do que a empresa arrecadou. Um crescimento impulsionado pela área de Cloud – que cresceu quase 40% frente ao mesmo período de 2022. 

“Estamos com um olhar atencioso para os nossos clientes de segmentos variados da economia, incluindo grandes players do agronegócio, construção civil, atacado e distribuição, no Brasil e na América Latina. Entendemos que esta joint venture acompanha o nosso propósito com essas empresas”, completa o Diretor de Novos Negócios da Senior, Alencar Berwanger.

Fonte: Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore