fbpx

Spot desenvolvido no curso de Publicidade e Propaganda é premiado nacionalmente

Professores e estudantes do curso de Publicidade e Propaganda foram premiados nacionalmente no Congresso Intercom. Destaque para um estudo sobre publicidade em jogos e a busca por reconhecimento acadêmico.

Entre os dias 5 e 8 de setembro, os professores Paulo Ricardo dos Santos e Silvia Spagnol Simi dos Santos, do curso de Publicidade e Propaganda, participaram do Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom), realizado na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), em Belo Horizonte.

Durante o evento, eles receberam um troféu de primeiro lugar, conquistado por uma produção realizada no curso e finalista na categoria “Spot Avulso”, da Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), que integra o Congresso.

Spot Premiado

O spot premiado foi produzido pelos estudantes Alessandre Dalabrida, Maria Luiza Calomeno e Mateus Vanin. Eles conseguiram a classificação para a Expocom nacional após participação na Expocom Sul, realizada no Intercom Sul, que aconteceu entre os dias 8 e 10 de junho, na Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), em Guarapuava.

“Parabenizamos por essa grande conquista, uma vez que concorreram com produções de alto nível. Estamos muito felizes por nosso curso estar em destaque nacionalmente”, afirmou o coordenador do curso, professor Paulo Ricardo dos Santos.

Marcas no Ambiente de Games

Além da premiação das produções, durante o congresso foi realizada a apresentação de trabalhos científicos de universidades de diversos estados do Brasil.

Na oportunidade, a professora Silvia apresentou o artigo “Branding e In-game Advertising: Estudo multicaso do público gamer feminino”, também são autores o professor Paulo e o diplomado do curso de Publicidade e Propaganda, João Victor Carrel Caron.

O trabalho analisou a gestão de marcas no ambiente dos games, com ênfase no posicionamento de marca e segmentação de mercado, a fim de avaliar os tipos de anúncios in-game utilizados, com atenção à efetividade e adequação perante o público feminino.

A pesquisa apontou que as empresas adotam uma abordagem generalista e não aproveitam o potencial das jogadoras mulheres para lançar campanhas que agreguem valor aos jogos e atendam às necessidades desse grupo.

Intercom

“Eventos como o Intercom possibilitam a propagação da produção científica, promovem o enriquecimento acadêmico por meio da troca de informações entre pesquisadores e profissionais e, principalmente, geram debates que instigam novas pesquisas. Nossa expectativa é, no ano que vem, participar com novas produções”, afirmou a professora Silvia.

Ouça a entrevista do professor Paulo Ricardo dos Santos, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc Joaçaba

Fonte: Alessandra de Barros / Assessoria de Comunicação Unoesc Joaçaba

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore