fbpx

Unoesc integra comitiva de visita a parques tecnológicos do RS

O itinerário, organizado pelo Sebrae/RS, teve início com a visita ao Tecnosinos, seguida do Feevale Techpark, Tecnopuc e Instituto Caldeira.

Nos dias 2 e 3 de agosto, o coordenador geral de Inovação e Empreendedorismo da Unoesc e também presidente da Fundação Cetepi (mantenedora do Polo de Inovação Vale do Rio do Peixe – Inovale), professor Fábio Lazzarotti, juntamente com os professores Márcia Marcondes Diniz de Freitas, Charles Savaris e Cristiane Bonato de Morais, estiveram visitando os parques tecnológicos do Rio Grande do Sul.

Eles integraram uma comitiva do Meio-Oeste Catarinense, formada por representantes da Prefeitura e Câmara de Vereadores de Joaçaba, Epagri, Centro Inovale, ACIOC, CDL, além de integrantes de Instituições de Ensino Superior (IES) e ambientes de inovação de Luzerna e Videira, apoiada pelo Sebrae/SC.

Em cada um dos locais, os participantes conheceram as práticas inovadoras bem-sucedidas desenvolvidas e o impacto delas para as regiões.

“O apoio do Sebrae e a representatividade dos participantes da comitiva foram fundamentais para a realização desta exitosa missão técnica. Além de conhecermos esses ambientes de inovação já consolidados, o objetivo do Inovale também foi o de conhecer as melhores práticas para iniciarmos um planejamento para a criação de um parque tecnológico para Joaçaba, que deverá ampliar o Centro de Inovação Inovale em seu entorno, podendo abranger também o entorno dos campi 1 e 2 da Unoesc”, comentou o professor Fábio Lazzarotti.

Fonte: Alessandra de Barros / Assessoria de Imprensa Unoesc Joaçaba

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore