Desenvolvida pela OpenAI, a IA Sora possibilita a criação de vídeos. A ferramenta foi utilizada pela rede de lojas de brinquedos Toys ‘R’ Us para produzir um comercial contando a história da marca. O resultado comprova o potencial da nova inteligência artificial.
Chamado “The Origin of Toys ‘R’ Us”, o comercial tem cerca de um minuto de duração. Ele foi produzido com colaboração da agência Native Foreign e foi apresentado no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions 2024.
O vídeo apresenta Charles Lazarus, fundador da Toys ‘R’ Us, durante a infância. A história conta como se deu a concepção da loja e de seu mascote, a girafa Geoffrey. Durante o curta, o jovem Charles aparece na loja de bicicletas de seu pai e, após adormecer, é transportado para um universo imaginário onde encontra Geoffrey.
Apesar de apresentar todas as potencialidades da IA, o comercial evidencia alguns problemas do uso da ferramenta. É o caso de algumas deformidades, além de falhas nos movimentos e nas expressões faciais e fisionomia.
Um teaser com os primeiros 30 segundos do vídeo foi divulgado no YouTube (confira abaixo). O comercial na íntegra pode ser assistido no site oficial da Toys ‘R’ Us (clique aqui).
Fonte: Olhar Digital / Por Alessandro Di Lorenzo, editado por Lucas Soares
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados. Ascenda Digital Mídia LTDA.