Vereadores Patrick Giusti e Everton Parisenti pedem providências quanto a permissão de estacionamento na Rua José Castandelo

Foi aprovado por unanimidade na sessão da última segunda-feira (15), o Requerimento nº 016/2024 de autoria dos vereadores Patrick Giusti e Everton Parisenti

Eles pedem que seja encaminhado ofício a Comissão Municipal de Trânsito, para que sejam tomadas providências quanto a permissão de estacionamento em apenas um lado da Rua José Castandelo, no Centro.

Os vereadores, destacaram em seu pronunciamento que a via não possui largura suficiente, o que impede o estacionamento de veículos dos dois lados. “O fluxo de veículos que circulam no local é grande, portanto o estacionamento nas duas laterais ao mesmo tempo, acaba prejudicando o tráfego”, pontuou Everton.

É comum ocorrer transtornos para os condutores que passam no local, muitos precisam parar para possibilitar a passagem de outros veículos que vem em sentido contrário. “Já ocorreram vários incidentes com veículos estacionados e caminhões nesta rua, os moradores e usuários da rua que nos enviaram esta solicitação”, completou Patrick.

Os vereadores solicitaram que seja feito um estudo para verificar a viabilidade e a execução com urgência de melhorias, bem como a implantação de placa indicativa de trânsito de “Proibido Estacionar”, para que os policiais possam aplicar multa em caso de desrespeito a esta determinação.

Fonte: Comunicação Câmara de Vereadores de Herval D’Oeste

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore