fbpx

Visita à Fecam: parceria com municípios para fortalecer projetos da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação

Durante visita a Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina (Fecam) nesta sexta-feira 4, o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, apresentou para a presidente Milena Andersen Lopes, prefeita do município de Vargem, o projeto Santa Catarina Inovadora, lançado em março pelo governador Jorginho Mello.

Um dos pilares é o investimento em capital humano, com a criação de um programa de capacitação de pessoas para atuarem no mercado da tecnologia e inovação. A ideia é suprir o déficit de mão de obra qualificada para a nova economia. “Pesquisas mostram a tendência da falta de profissionais nesta área no Brasil e esta realidade precisa ser enfrentada. Queremos mostrar que tecnologia é sinônimo de oportunidade possível, capaz de transformar ar vida das pessoas”, destacou Cristiane Iata, gerente para formação de profissionais do futuro e negócios inovadores da SCTI.

O secretário Fett falou sobre a importância de envolver a Fecam e a representatividade da entidade para que o projeto chegue até os prefeitos e municípios, gerando desenvolvimento através de oportunidades ligadas a tecnologia e a inovação. “Queremos caminhar juntos e gerar ganhos para os municípios, que trazem impactos para reinvenção da economia catarinense”, destacou Fett.

A presidente da Fecam demonstrou interesse em apresentar o programa de capacitação na próxima assembleia de prefeitos, prevista para o dia 30 de agosto. “Foi uma honra receber o secretário Fett e sua equipe. O tema é bem vindo porque gera oportunidade, desenvolvimento e fortalecimento de nossos municípios”, concluiu a prefeita.

Fonte: Por ASCOM | SCTI 

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore