fbpx

Voleibol feminino da Unoesc é vice-campeão de competição universitária na Rússia

O voleibol feminino da Unoesc brilhou na Rússia, conquistando o vice-campeonato no University International Sports Festival. Uma vitória que coroou seu talento e dedicação, trazendo orgulho ao Brasil.

Mais uma importante conquista para o voleibol feminino da Unoesc. Representando o Brasil, a equipe foi vice-campeã do University International Sports Festival, realizado na Rússia, de 24 a 31 de agosto.

O time da Unoesc é o atual campeão dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que aconteceram no ano passado, em Brasília (DF), e foi indicado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) para participar do evento internacional. A delegação foi composta por 14 pessoas, sendo 12 atletas, uma analista de desempenho e o técnico Michel Guimarães. Todas as jogadoras são estudantes na Unoesc Chapecó.

Caminho Até o Pódio

A modalidade de voleibol feminino teve 12 times inscritos no University International Sports Festival, divididos em quatro chaves. A Unoesc estava no Grupo C, junto com a University of Vavuniya, do Sri Lanka, e a Yanka Kupala State University of Grodno, da República da Bielorrússia.

Depois de vencer os dois confrontos da chave por três sets a zero, o time superou a Cherepovets State University por três sets a um nas quartas de final e a Bashkir State Agrarian University por três sets a zero na semifinal, ambos da Rússia. Na decisão, a Unoesc enfrentou a Ural State University of Economics, também do país sede, sendo o resultado de três sets a zero para as adversárias.

Trabalho Coroado

“Foi uma honra representar a Unoesc e o Brasil no festival mundial, coroando o nosso trabalho e o título dos JUBs conquistado no ano passado. As nossas atletas se dedicaram e jogaram com muita raça, todas estão de parabéns, estamos orgulhosos. Foi uma experiência ímpar para todos os envolvidos, principalmente pelo aspecto sociocultural”, ressalta o técnico Michel Guimarães.

O técnico destaca ainda o nível de performance da equipe, que superou as expectativas. Duas atletas da Unoesc integraram a seleção do University International Sports Festival: a central Vitória e a ponteira Aila.

Fonte: Mayelle Hall/Assessoria de Imprensa Unoesc Joaçaba.

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore