fbpx

Voleibol Feminino da Unoesc Representa o Brasil em Competição na Rússia

A equipe de voleibol feminino da Unoesc, atual campeã dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), foi selecionada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) para representar o Brasil no University International Sports Festival na Rússia.

O evento inicia hoje (24) e vai até 31 de agosto, reunindo atletas universitários de todo o mundo. A delegação, composta por 12 atletas, uma analista de desempenho e o técnico Michel Guimarães, partiu no último sábado (19) e planeja voltar em 2 de setembro.

Representando o Estado e o País

A competição contará com 12 times de voleibol feminino, divididos em quatro grupos. A Unoesc estará no Grupo C, juntamente com a University of Vavuniya, do Sri Lanka, e a Yanka Kupala State University of Grodno, da República da Bielorrússia. Os jogos iniciarão na quinta-feira (24).

O técnico Michel Guimarães expressou sua expectativa positiva em relação ao desempenho da equipe e ao orgulho de representar a Unoesc e o Brasil nesse cenário internacional.

Além de sua participação nos Jogos Universitários Brasileiros, o voleibol feminino da Unoesc também conquistou o título nos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs), realizados em julho, garantindo a classificação para os JUBs de 2023, agendados para outubro, em Joinville.

Fonte: Com informações de Mayelle Hall/Assessoria de Imprensa Unoesc Joaçaba

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore