fbpx

2ª Jornada Catarinense de Educação Física reúne centenas de profissionais e estudantes

Evento promovido em parceria com o CREF3/SC abordou temas variados da Educação Física e proporcionou troca de experiências e conhecimentos

Nos dias 8 e 9 de agosto, a Unoesc Joaçaba, em colaboração com o Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina (CREF3/SC), foi palco da 2ª Jornada Catarinense de Educação Física da Região Meio-Oeste.

O evento, que aconteceu no campus 2 da universidade, reuniu mais de 480 profissionais e estudantes interessados em aprimorar suas habilidades e conhecimentos no campo da Educação Física.

A abertura da jornada, realizada no Complexo Esportivo, contou com a presença de representantes da Unoesc e do CREF3/SC, bem como autoridades locais e regionais.

Durante os dois dias de atividades intensas, os participantes tiveram acesso a quatro cursos ministrados por especialistas renomados nas áreas de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física.

Dois dias de conhecimento e experiências

No primeiro dia, o palestrante professor Doutor Alan de Jesus Pires de Moraes trouxe à discussão o tema “Saúde na escola: como a Educação Física pode/deve se relacionar com esse tema”, além de abordar a relevância do “Treinamento Funcional na promoção, prevenção e na reabilitação da saúde”.

Já no segundo dia, as palestras foram conduzidas pelo professor Arlei José Fedrizzi, que explorou questões ligadas à “Educação física escolar e esportes adaptados, construindo possibilidades” e orientou sobre “Como impulsionar sua carreira se tornando um especialista em lesões”.

A professora Elisabeth Baretta, coordenadora do curso de Educação Física da Unoesc Joaçaba e conselheira do CREF3/SC, expressou sua satisfação com o evento: “Avaliamos de forma positiva a 2ª Jornada Catarinense de Educação Física da Região Meio-Oeste, principalmente pelo envolvimento dos estudantes do curso e profissionais em busca de formação e atualização. Destaque para a participação de professores que atuam em escolas da região e profissionais de academias, treinamento funcional, terceira idade, gestão e rendimento. Além de adquirir novos conhecimentos, foi um momento crucial para a troca de experiências”.

Ouça a entrevista da professora Elisabeth Baretta.

CREF Itinerante

O evento também contou com a presença do CREF Itinerante, uma oportunidade para os interessados renovarem suas Cédulas de Identidade Profissional, realizarem registros de Pessoa Física e Jurídica, resolverem pendências e esclarecerem dúvidas relacionadas à fiscalização e regulamentação da atividade profissional de Educação Física.

Negócios Fitness e Bem-estar

Em paralelo à Jornada, foi realizado o Encontro dos Empreendedores do Fitness e Bem-estar, o qual contou com palestrantes como os professores Vlademir Coelho e Regis Cleber de Lima, além da convidada Daniela Corrêa, técnica de negócios do Sebrae, abordaram temas relevantes como inovações, transformação digital, mídias sociais e gestão empresarial, pessoal e financeira.

A 2ª Jornada Catarinense de Educação Física da Região Meio-Oeste se destacou como um evento enriquecedor e propício para o intercâmbio de ideias e conhecimentos, fortalecendo a rede de profissionais e estudantes comprometidos com a promoção da Educação Física e da saúde na região.

Fonte: Com informações de Mayelle Hall/Assessoria de Imprensa Unoesc Joaçaba

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore