fbpx

3º Fórum Regional das Lideranças do Ecossistema de Inovação reúne representantes das cidades da região

No dia 20 de junho, o Sebrae realizou o 3º Fórum de Lideranças do Ecossistema de Inovação do Meio-Oeste
 

No dia 20 de junho, o Sebrae realizou o 3º Fórum de Lideranças do Ecossistema de Inovação do Meio-Oeste, que contou com a participação de representantes das cidades de Água Doce, Caçador, Joaçaba, Herval D’Oeste, Luzerna e Videira, municípios que possuem habitats de inovação como centros e incubadoras.

O evento foi organizado pela gestora da Incubadora Tecnológica de Luzerna, Danielli Weber, juntamente com as consultoras Patrícia Stefaniak e Geiza Sarturi, e foi ministrado pelo analista de negócios do Sebrae, Alisson Ströher. O Sebrae apresentou dados sobre o perfil das empresas instaladas nos habitats de inovação e reforçou a necessidade de estimular o crescimento da produção de novos projetos em negócios e produtos inovadores.

Atualmente, as empresas incubadas estão divididas em três segmentos: 30% são startups, 38% são empresas com base em produtos inovadores e 32% são empresas com conceito tradicional, mas com grande potencial de inovação. Em diferentes momentos, todos os gestores apresentaram suas análises, apontando os desafios e as melhores soluções, enfatizando o principal objetivo de fomentar o movimento de inovação em toda a região do Meio-Oeste.

Aloísio Salomon, gerente do Sebrae da Regional Meio-Oeste, expressou sua satisfação com o evento e ressaltou “Este é um evento fundamental para nossa região. Nossos empreendedores precisam de novas ideias e soluções para impulsionar a inovação de seus negócios e para se manterem atualizados com as novas tecnologias que estão avançando veloz e gradualmente.” O fórum encerrou com a cerimônia de entrega do Painel da Jornada do Empreendedor Inovador do Sebrae para a ITL.

O analista de negócios, Alisson Ströher, comenta “Com este material de soluções, as empresas terão fácil visualização e acesso aos programas de capacitação e fomento existentes.” Além disso, “Este painel faz parte da estratégia de suporte do Sebrae para empresas instaladas em habitats de inovação e será instalado em todos os centros e incubadoras tecnológicas.”

Fonte: Assessoria Sebrae

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore