fbpx

5 fatos que você não sabia sobre a Áustria

A Áustria possui uma rica história e cultura. Graças aos alpes, o país abriga pistas de esquis variadas e parques de diversões. Além disso, conta com muitas outras atrações como restaurantes, zoológicos e belezas naturais.

A Áustria é um país cheio de fatos interessantes e surpreendentes. Aqui estão cinco desses fatos que talvez você não conheça.

1. Esqui é o esporte mais popular na Áustria

Beneficiado pela presença dos Alpes no país, o esqui faz parte da tradição austríaca – Assim como o schnitzel (bife de porco empanado servido com batata frita) e o apfelstrudel (torta de maçã servida com creme de baunilha ou sorvete). Desta forma, é amado pelos entusiastas dos esportes de inverno. As pistas variadas e os parques de diversões proporcionam dias emocionantes e desafios esportivos nas grandes áreas de esqui.

2. O zoológico de Schönbrunn

Em Viena está o mais antigo zoológico do mundo em funcionamento. Fundado em 1752, ele abriga mais de 700 espécies diferentes, algumas das quais estão ameaçadas de extinção. O Zoológico de Schönbrunn faz parte do Patrimônio Mundial da UNESCO e está localizado no meio da residência imperial de verão.

3. Imponente número de ganhadores do Prêmio Nobel

Embora seja difícil determinar o número exato, estima-se que a Áustria tenha entre 18 e 31 Prêmios Nobel. Isso é notável para um país tão pequeno, com cerca de 9 milhões de habitantes. Em termos de comparação populacional, apenas a cidade de São Paulo possui mais de 12 milhões de habitantes, segundo dados do IBGE.

4. O jornal diário mais antigo do mundo ainda em circulação

O Wiener Zeitung, que vem de Viena. Fundado em 1703 como o “Diário Vienense”, o jornal contém notícias nacionais e internacionais, além de informações sobre a nobreza e relatórios judiciais. É 100% de propriedade do governo austríaco.

5. O restaurante mais antigo do mundo fica na Áustria

O St. Peter Stiftskeller, fundado em 803, ainda está em funcionamento e é uma das atrações turísticas mais populares do país. São 1200 anos de tradição. Vale a pena visitar o local e conhecer a especialidade da casa: a Tafelspitz, um prato tradicional austríaco feito com carne bovina cozida.

Tafelspitz: tradicional prato austríaco.

Espero que você tenha gostado desses fatos interessantes sobre a Áustria.

Compartilhe este conteúdo

Escrito por Lenon T. Hoffmann

Administrador e Consultor Ambiental

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital

 

Escrito por Lenon T. Hoffmann

Administrador e Consultor Ambiental

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore