A iniciativa consiste em um grupo de WhatsApp com a participação de comerciantes e policiais militares, que trocam informações e alertas sobre situações suspeitas ou criminosas.
O subcomandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, capitão Célio Vieira de Alvarenga, ministrou uma palestra sobre prevenção ao crime, alertas de possíveis golpes e outros delitos aplicados no comércio. Ele também citou a importância da Rede Comércio Seguro, que já conta com mais de 80 comerciantes cadastrados no município.
“Precisamos fortalecer cada vez mais o grupo. Quanto mais comerciantes fizerem parte, maior será a interação e troca de informações com a Polícia Militar, fortalecendo assim a prevenção ao crime”, disse o capitão.
Para fazer parte do grupo, é necessário realizar um cadastro online, através do link, especificando o bairro ou região onde mora: https://bit.ly/comercioseguro_cacador
Qualquer comerciante de Caçador pode fazer parte, independente de onde o comércio esteja localizado. Em diversas situações, os grupos foram essenciais na localização e captura de criminosos que agiram na área comercial da cidade.
A Polícia Militar ressalta que o grupo não substitui o acionamento do telefone 190 em caso de emergência, mas serve como um canal de comunicação rápida e eficaz entre os comerciantes e a polícia.
Fonte: Por Redação | SECOM
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados. Ascenda Digital Mídia LTDA.