Em março deste ano, vai estrear a série mais esperada de 2024 na Netflix. Trata-se de uma ficção científica, produzida pelos mesmos criadores de “Game of Thrones“.
Desta vez, a série será uma adaptação de um livro chinês muito controverso, situado no contexto da Revolução Cultural na década de 1960.
A série da Netflix está prevista para estrear em 21 de março deste ano e já chama atenção desde o ano passado. Primeiro porque é o novo projeto dos criadores da série de maior sucesso dos anos anteriores. Além disso, é uma produção com um orçamento gigantesco, demonstrando o investimento da Netflix na trama.
De acordo com o Portal Terra, a série possui um orçamento de US$ 200 milhões, tornando-se a produção de ficção científica para streaming mais cara de todas. Boa parte desse investimento foi dedicada à criação de efeitos especiais, como mostram as primeiras imagens da série, com um design impressionante.
Além disso, a Netflix está se empenhando para satisfazer os fãs dos livros da saga. A autoria da série “O Problema dos 3 Corpos” é de Cixin Liu, um autor chinês, e seus livros foram amplamente aclamados tanto pela crítica especializada quanto pelo público em geral. Isso, certamente, aumenta a expectativa em relação à adaptação, ainda mais com um alto orçamento envolvido.
“O Problema dos 3 Corpos” apresenta uma trama complexa que se estende desde o início da Revolução Cultural na China, nos anos 1960, até o presente. Apesar de ter um pano de fundo histórico, a série permite ao espectador imergir na fantasia da ficção científica. Assim, acompanhamos o desenvolvimento de um projeto secreto.
Esse projeto tem como objetivo o contato com seres de outros planetas, ou seja, extraterrestres. Durante muito tempo, essa missão parece falhar, até que os cientistas conseguem estabelecer contato com uma civilização extraterrestre à beira da extinção. Isso é apenas o começo de uma trama cheia de reviravoltas.
Fonte: Mundo em Revista / Por Rachel Da Luz
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados. Ascenda Digital Mídia LTDA.