fbpx

Zucchetti, multinacional italiana que comprou empresas de SC, volta às aquisições em 2024

Nós soubemos usar o M&A para crescer no Brasil”, afirma o CEO Alessio Mainardi. Após focar no crescimento orgânico em 2023, companhia que tem unidades em Santa Catarina projeta crescimento de 50%
 
Zucchetti multinacional italiana
Foto: divulgação.

Depois de um ano focada no crescimento orgânico, a multinacional italiana de softwares de gestão Zucchetti anuncia que voltará às compras no Brasil em 2024. Com receita anual de 1,9 bilhão de euros, a companhia já fez sete operações de M&A (fusões e aquisições), três delas em Santa Catarina: em 2020, adquiriu a Compufour, por R$ 100 milhões e no final de 2022 passou a controlar a SmallSoft e a Gdoor Sistemas – todas elas fundadas em Concórdia, cidade de pouco mais de 70 mil habitantes no Oeste catarinense. 

Com a retomada da estratégia de crescimento inorgânico, a Zucchetti Brasil projeta expansão de 50% em 2024 – o mercado local é considerado um dos mais estratégicos da América Latina para o grupo, pois concentra o maior número de clientes e parceiros depois da Itália. Com 8 mil colaboradores, a empresa tem unidades em 12 países e atende mais de 800 mil clientes no mundo todo. 

“Nós soubemos usar o M&A para crescer no Brasil e agora aproveitamos também o desenvolvimento tecnológico, que fortalecemos em 2023, para impulsionar esse crescimento. Vamos continuar investindo em uma estratégia que une o orgânico e inorgânico e que tem se mostrado bem-sucedida”, afirma o CEO Alessio Mainardi

No ano passado, a companhia focou no  desenvolvimento de softwares, como uma solução de ERP 100% cloud para pequenas e médias empresas, além de um software para pequenos varejistas, que deve ser lançado em março. 

CEO DE EMPRESA ADQUIRIDA VIRA DIRETOR NA MULTINACIONAL

joelsouza zucchetti
Crescimento orgânico de mais de 30% na Gdoor em 2023 levou o CEO Joel Souza à direção da Zucchetti Brasil. / Foto: Divulgação

A Zucchetti Brasil também anunciou nesta semana que o CEO da Gdoor, o catarinense Joel Souza, passa a ser o novo Diretor de Relacionamento com Canais, na vertical de POS da Zucchetti. A decisão pela incorporação do novo cargo vem após um 2023 bem-sucedido para a empresa de Concórdia: graças a uma estratégia focada nas revendas, a Gdoor registrou 32,61% de crescimento orgânico e impulsionou os resultados da Zucchetti. Agora, Souza assume o desafio de levar sua expertise na estratégia de canais para outras empresas que compõem o portfólio da multinacional.

“(As revendas) são nossos principais stakeholders, pois são as pessoas que ditam como o sistema vai se comportar e o que deve ser melhorado no software, por exemplo, já que estão trabalhando diretamente com os usuários finais”, explica Joel, que atua neste segmento há 15 anos e que agora vai levar a expertise às 3,9 mil revendas da Zucchetti no Brasil.

Fonte: Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa

Compartilhe este conteúdo
B0DCF6

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital

No Brasil, os investimentos no último ano totalizaram 455 negócios e um volume aportado de US$ 1,9 bilhão. Com base nesses dados, o país representou 61,2% dos investimentos na região latino-americana em termos de quantidade de negócios.

Ao considerar as 455 rodadas mapeadas, o número indica uma redução de 51,1% no volume de deals em comparação com o ano anterior. Em termos financeiros, o último ano também apresenta uma diminuição significativa de 56,8%.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore