O parque tecnológico de Lages promoveu o Orion Week 2024 em seu 8º aniversário, celebrando o polo de inovação e tecnologia na região serrana de Santa Catarina. O evento incluiu uma série de atividades que incentivaram a troca de conhecimento e networking entre os participantes, reafirmando o compromisso do parque com o desenvolvimento do ecossistema de inovação local.
A participação ativa da ACATE foi fundamental ao longo da semana, promovendo diversas atividades como o evento Decola Startups, focado em vendas e investimento. Houve também uma tarde dedicada aos empreendedores do agronegócio, com a Vertical Agtech, seguida de uma rodada de negócios Agtech & Biotech, gerando um ambiente propício para networking e troca de conhecimentos.
A programação também incluiu uma reunião de líderes dos polos regionais da ACATE, com a presença de autoridades como o Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, fortalecendo a integração e colaboração entre os centros de inovação de Santa Catarina
Considerando a quantidade de conteúdo de valor gerado ao longo do dia, o quarto dia de Orion Week foi fechado com a tradicional roda de conversa regada a chimarrão, o CHIMAtalks, para discutir sobre as tendências de mercado nas áreas biotech e agtech, além de explorar o seu potencial para o desenvolvimento da serra catarinense. O momento contou com a participação do presidente da ACATE, Diego Brites, e do Secretário Marcelo Fett
Além das atividades voltadas para o empreendedorismo e tecnologia, a Orion Week 2024 celebrou a cultura local. Um jantar especial foi organizado para os associados da ACATE, oferecendo uma experiência enriquecida com referências culturais da serra catarinense. Este momento reforçou a conexão entre a inovação tecnológica e a rica cultura da região, demonstrando a importância de integrar diferentes aspectos da comunidade local.
A maior cidade da região serrana de Santa Catarina, Lages, concentra diversas empresas de tecnologia e entidades como o Orion Parque Tecnológico. O polo tem a missão de criar uma cultura inovadora e empreendedora, articulando ações para ativar o ecossistema de inovação e viabilizar negócios inovadores com alto potencial de crescimento para transformar a economia da região. Saiba mais sobre o polo regional ACATE aqui!
O parque tecnológico Orion, inaugurado em 2016, é o primeiro centro de inovação a constituir a Rede de Inovação Catarinense, que hoje é composta por entidades empenhadas em fomentar o empreendedorismo e a inovação. Estes locais englobam pré-incubadoras, incubadoras, aceleradoras, coworkings, e outros elementos. Essa rede estratégica visa unir esforços e direcionar recursos, tanto financeiros quanto não financeiros, para impulsionar o desenvolvimento do ecossistema de inovação e da nova economia em Santa Catarina. Com uma ampla gama de serviços, esses centros apoiam empreendedores desde o estágio inicial de suas ideias até o momento em que estão prontos para enfrentar o mercado, crescer e expandir seus negócios.
Fonte: ACATE – Associação Catarinense de Tecnologia
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados. Ascenda Digital Mídia LTDA.