fbpx

ACATE Pitch Day reúne mais de 100 participantes em sua última edição

Evento reuniu investidores e startups para rodada de pitches e palestra de professor de empreendedorismo da Stanford University

Na última quarta-feira (04), aconteceu mais uma edição do ACATE Pitch Day, evento co-realizado com a 49 Educação, que reúne investidores e empresas associadas em um espaço propício para o crescimento, colaboração e novas oportunidades de negócios. Nesta edição, o evento gratuito e exclusivo para empresas associadas à ACATE, contou com mais de 100 participantes.

Bret Waters, professor de empreendedorismo na Stanford University e uma figura proeminente no cenário do empreendedorismo global, palestrou sobre como transformar ideias inovadoras em empreendimentos de sucesso. Com uma trajetória impressionante que inclui três exits de sucesso de startups, Waters compartilhou ao longo de sua fala insights valiosos e perspectivas únicas sobre o assunto.  

Com o patrocínio de Leonora Ventures, Silva Santana & Teston Advogados, Softcon e We Dev Ventures, o evento proporcionou ainda uma rodada de pitches, na qual 8 startups selecionadas tiveram a chance de apresentar seus projetos para uma banca de investidores experientes, que também puderam compartilhar  suas visões e critérios de investimento.

A primeira colocada foi a Lawquest, que foi premiada com uma vaga no programa de aceleração da 49 Educação e mentorias de investimentos com a Leonora Ventures; de orientação jurídica com SST Advogados; governança com Softcon; e mentoria de investimentos com We Dev Ventures. A segunda colocada foi CreditoAI e na terceira posição a Livon Saúde, que também foram premiadas.

Ao fim do evento, os participantes tiveram a oportunidade de se conectar e ter um momento de bate-papo durante um descontraído Happy Hour, promovendo networking entre os empreendedores.

O ACATE Pitch Day é um evento da Associação Catarinense de Tecnologia co-realizado com a 49 Educação, contando ainda com o apoio de patrocinadores ilustres. Em 2024, estão previstas mais duas edições do evento.

O Grupo Temático Investimentos ACATE

O Grupo Temático Investimentos ACATE tem como propósito ampliar o volume de recursos disponíveis para empresas de tecnologia do ecossistema. Além de atrair quem quer investir em startups, o grupo atua em outras três áreas: capacitação e trocas de conhecimento entre os investidores, capacitação de empreendedores, credenciamento de prestadores de serviço e debates sobre o ambiente regulatório, político, jurídico e institucional para investimentos.

Fonte: ACATE – Associação Catarinense de Tecnologia

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore