fbpx

Administração Municipal de Joaçaba e Instituto Scherer firmam parceria para promoção da Educação e Empreendedorismo

A Administração Municipal de Joaçaba, por meio da Secretaria da Educação, anunciou recentemente uma colaboração estratégica com o Instituto Scherer, visando enriquecer as oportunidades de capacitação e empreendedorismo para os alunos da Rede Municipal de Ensino, e posteriormente, para os cidadãos de Joaçaba.

A parceria, que foi formalizada na semana passada, propõe a Escola Rotary do município como a Unidade Sede para a implementação de cursos e capacitações destinados aos estudantes nos anos finais, bem como aos profissionais da Rede, a partir do ano de 2024. No entanto, é importante ressaltar que o convênio ainda deverá passar pela aprovação da Câmara de Vereadores, além de cumprir trâmites essenciais para a validação por parte da Secretaria Estadual de Educação, garantindo assim sua expansão planejada.

O Instituto Scherer, que tem sua sede em Joaçaba, possui como missão central a promoção de iniciativas nos campos educacional, cultural, esportivo, social e de pesquisa e desenvolvimento. Seu foco reside na disseminação do conhecimento, capacitação e no crescimento pessoal e profissional de indivíduos. “O Instituto Scherer e a empresa Scherer Autopeças, sempre foram parceiros do Município, investindo em cultura e esporte, e agora ampliando este apoio no âmbito da educação. Também destacamos a articulação do Rotary Clube, neste movimento, os quais desejam contribuir para o preparo de nossos alunos para o mundo do trabalho”, Falou a Secretária de Educação, Rosane Kunen.

Fonte: Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Joaçaba

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore