fbpx

Ajuda RS: Ecossistema se une em campanhas e empresas disponibilizam plataformas de apoio

Saiba como ajudar com doações às vítimas da catástrofe climática do Rio Grande do Sul
 

O ecossistema de inovação catarinense se mobilizou nas últimas semanas pela arrecadação de mantimentos em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. As doações podem ser realizadas em pontos de coleta pelo estado de Santa Catarina e através de campanhas de organizações parceiras.

O CIA Primavera, em Florianópolis, é o ponto de coleta disponibilizado pela ACATE e recebe donativos de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. 

Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI) também colocou à disposição os Centros de Inovação, que compõem a rede estadual, para a arrecadação de donativos nas seguintes cidades: Videira (Centro de Inovação Videira), Blumenau (Centro de Inovação Blumenau), Brusque (408lab – Centro de Inovação de Brusque e Região), São Bento do Sul (Centro de Inovação da Região do Planalto Norte), Joaçaba (Polo Inovale), Itajaí (Elume Park Tecnológico), Caçador (Centro de Inovação Inova Contestado), Chapecó (Pollen Parque Científico e Tecnológico), Lages (Orion Parque Tecnológico), Jaraguá do Sul (Novale Hub Centro de Inovação de Jaraguá do Sul), Criciúma (Inovação CRIO), Tubarão (Sigma Tech Park), Joinville (Ágora Tech Park) e Rio do Sul (Centro de Inovação Norberto Frahm – CINF).

Podem ser doados no CIA Primavera e demais Centros de Inovação do estado os seguintes itens:

– Colchões e cobertores;
– Roupa de cama e roupa de banho;
– Água potável;
– Cestas básicas fechadas;
– Ração animal;
– Itens de higiene pessoal.

“Operação de Volta para Casa” busca reconstruir casas de 30 alunos de programa de formação de talentos do RS

A ACATE também apoia a campanha “Operação de Volta para Casa” organizada pelo Instituto Caldeira. O hub de inovação gaúcho promove a arrecadação de recursos financeiros para a reconstrução de moradias de 30 alunos do programa de formação de talentos Geração Caldeira. Os jovens e seus familiares, moradores da região metropolitana de Porto Alegre, tiveram suas casas impactadas pelas fortes chuvas.

Os valores arrecadados por PIX serão destinados de forma direta e equivalente a compra de um enxoval com itens como geladeira, fogão, micro-ondas, guarda-roupa e cama. A operação de ajuda organizada pelo Caldeira também conta com a articulação e realização do Ciclo Empreendedor, Instituto Floresta e Amcham.

Para realizar sua doação na campanha “Operação de Volta para Casa”, clique aqui e saiba mais.

Empresas de tecnologia de SC colaboram com plataformas de ajuda ao RS

Duas plataformas desenvolvidas com a colaboração de empresas catarinenses e associadas à ACATE foram disponibilizadas de forma gratuita para apoiar a sociedade, instituições e governos no momento de emergência da catástrofe climática. 

Uma das ferramentas lançadas é o Painel RS, que tem entre as empresas envolvidas a Linedata e se propõe a ser um canal de ajuda e informações em tempo real. A iniciativa é baseada em inteligência geográfica e reúne dados de segurança, saúde, locais para abrigo, pontos de coleta, distribuição de doações e status das barragens. Além disso, com integração ao WhatsApp, a plataforma permite uma rápida coleta de informações, mais eficiência na comunicação e na coordenação de respostas. 

Outra ferramenta é a ConectaBrasil, que tem entre as desenvolvedoras a empresa InCuca Tech. A plataforma busca facilitar a logística de doações, conectando pontos de coleta a pessoas que possam transportar os mantimentos de todo o país até o Rio Grande do Sul.

Fonte: ACATE – Associação Catarinense de Tecnologia

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital

No Brasil, os investimentos no último ano totalizaram 455 negócios e um volume aportado de US$ 1,9 bilhão. Com base nesses dados, o país representou 61,2% dos investimentos na região latino-americana em termos de quantidade de negócios.

Ao considerar as 455 rodadas mapeadas, o número indica uma redução de 51,1% no volume de deals em comparação com o ano anterior. Em termos financeiros, o último ano também apresenta uma diminuição significativa de 56,8%.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore