Associadas são reconhecidas entre as 100 empresas mais influentes em mobilidade

As empresas associadas à ACATE, Voltbras e Mobway, estão na lista “Empresas + Influentes em Mobilidade”, feita pelo Estadão

A partir do cenário de urbanização e crescimento das cidades, o Estadão e a plataforma Connected Smart Cities (CSC) realizaram mais uma edição do estudo das 100 empresas mais influentes em mobilidade. Para dar destaque para as empresas que promovem o planejamento e uma gestão eficiente de mobilidade urbana, um estudo é promovido levando em consideração boas práticas em inovação, governança e responsabilidade social e ambiental. Nesta edição, as empresas associadas Mobway e Voltbras estão entre as selecionadas.

De acordo com o Estadão, no levantamento deste ano das 100 empresas mais influentes, foram avaliadas 400 companhias do setor de mobilidade urbana, conforme áreas de atuação das corporações. Nesse âmbito, a comissão de jurados analisou propostas e estratégias de negócios com base em critérios de avaliação, como: Inovação e ESG, como fatores ambientais (eficiência energética e comprometimento com o meio ambiente), sociais, e de governança.

Uma das selecionadas, a Mobway, inova ao trazer novas fontes de receitas para montadoras através da monetização dos dados de veículos conectados para seguradoras, gestoras de frotas e empresas da mobilidade elétrica, sem a instalação de telemetria. Para Artur Andrade, CEO da empresa, o reconhecimento é de grande valia. “Ficamos muito felizes em trazer a pauta da conectividade para o ranking, acreditamos que nossa seleção atesta a crescente relevância dos dados gerados pelos veículos como parte da solução para diversos desafios do setor de mobilidade”.

A Voltbras, companhia que fornece um software para gestão de redes de carregamento, foi mais uma empresa associada à ACATE que foi destaque na lista. Além de o software ajudar na gestão dos carregadores, a Voltbras informa motoristas, pelo aplicativo da empresa cliente, sobre os postos mais próximos, tendo atraído clientes como Ipiranga e Multiplan.

“Estar neste ranking é um reconhecimento de nosso trabalho educador do mercado, compartilhando insights e informações por meio de eventos, nosso blog e redes sociais. Sempre promovendo o crescimento do setor. Ser o parceiro de tecnologia das redes de recarga de veículos elétricos está em nossa cultura e como consequência, somos influenciadores na mobilidade elétrica. Queremos continuar nossa expansão para estarmos presente nos países mais relevantes da América Latina até 2025” afirmou Bernardo Durieux, CEO e um dos fundadores da Voltbras.

Ambas as empresas passaram pelo programa de incubação da ACATE, o MIDITEC, que já teve sua metodologia única reconhecida por três vezes no prêmio UBI Global, como uma das 5 melhores incubadoras do mundo. 

Fonte: ACATE – Associação Catarinense de Tecnologia

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore