fbpx

Badesc apresenta case na principal conferência ágil para o Setor Público

De 28 a 31 de agosto acontece, em Brasília, o Agile Trends Gov, a principal conferência ágil para o Setor Público da América Latina. A Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), participa com a apresentação do case sobre a implantação do Escritório de Projetos e como essa estrutura contribuiu para resolução dos problemas. A diretora Administrativa e Financeira, Luana Pedron Sobral, e a assessora de Projetos, Denise Bendo Demétrio Bastos, conduziram a apresentação, na segunda-feira, 28.

“Ter um case selecionado para um evento focado em soluções é motivo de orgulho e valorização dos resultados que estamos alcançando. Estamos ainda no começo da nossa trajetória, mas com muito empenho para evoluir e aprimorar cada vez mais nossos projetos, com foco no resultado para os empreendedores catarinenses”, comenta Luana.

Além de uma estrutura exclusiva para execução e acompanhamento de projetos, foram criadas ferramentas como a matriz de priorização, que classifica os projetos por prioridade, considerando alinhamento estratégico, impacto para o cliente, exigência legal, entre outros fatores. “Com essas ações, conseguimos reduzir ruídos de comunicação, fazer planejamento completo dos projetos, além de alinhar expectativas, desde o mapeamento dos requisitos até o prazo de entrega”, explica Luana.

Durante o Agile Trends Gov estão sendo realizadas palestras, workshops e debates que apresentam as tendências em gestão e metodologias ágeis.

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore