fbpx

DALL-E 3 permite editar imagens no ChatGPT

Imagem: Bartek Winnicki/Shutterstock

O gerador de imagens DALL-E, da OpenAI, ganhou nesta semana algumas atualizações que trazem recursos para ajudar os usuários a moldar da maneira que desejarem as imagens geradas por IA na plataforma. As informações são do The Verge.

O usuário que usar o DALL-E no ChatGPT, tanto na web quanto no celular, vai perceber que agora existem ferramentas de edição de imagens. Junto a isso, o DALL-E vai também oferecer sugestões de estilos predefinidos, na intenção de inspirar o público na criação de imagens.

(Imagem: photosince/Shutterstock)

Integração com ChatGPT

Atualmente em sua terceira geração, a DALL-E vem passando por atualizações que indicam o desejo da OpenAI de tornar a ferramenta de IA cada vez mais fácil de usar. Desde o ano passado, o DALL-E 3 já tinha integração com o ChatGPT, um avanço que simplificou a tarefa de escrever um prompt de imagem perfeitamente descritivo – basta dizer ao ChatGPT o que você deseja e ele fará o resto.

A atualização lançada mais recentemente é, na verdade, uma extensão dessa integração, já que agora vai ser possível para o usuário mais casual do DALL-E, a partir dos textos inseridos no ChatGPT, ajuste e refine seus resultados na imagem pretendida.

Atualização incentiva a criatividade do usuário na plataforma do DALL-E

  • Os novos prompts funcionam como uma espécie de ponto de partida, que vão sobretudo ajudar usuários novatos.
  • Eles incluem estilos como xilogravura, gótico, synthwave e desenhado à mão, com exemplos conforme você passa o mouse sobre eles.
  • Escolher um o adiciona ao seu prompt, e partir disso, o usuário já tem um modelo iniciado para decidir o resto de sua arte.

Recentemente, a OpenAI também vem reunindo esforços para resolver uma preocupação um pouco mais urgente relacionada à criação de imagens de IA: a credibilidade e a confiança do serviço. No início deste ano, o DALL-E 3 começou a adicionar marcas d’água visíveis e metadados para denotar uma imagem gerada por IA.

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Siga a Ascenda Digital
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore